Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Pés bem cuidados

Os nossos pés merecem cuidados especiais, mas nem sempre sabemos por onde começar, por isso vamos deixar aqui algumas dicas básicas.
Que tal começar hoje a cuidar dos seus pés? Eles acabam por retribuir os mimos e o bem-estar generalizado, veja aqui todas as sugestões:
§     
Não vá para a cama sem lavar os pés. Segundo a sabedoria chinesa, para nos livrarmos das toxinas acumuladas durante o dia é tão importante purificar os pés como limpar o rosto. Prefira água morna e use um sabonete ou um gel de pH neutro.
§      Seque-os bem, insistindo entre os dedos para que não fiquem humidades muito apreciadas por fungos e bactérias.
§      Hidrate regularmente os pés com um creme específico, normalmente com propriedades anti-bacterianas e mai rico, evitando que a pele seque e abra fissuras. Se vai calçar-se de seguida, garanta que o produto é totalmente absorvido, aproveitando para fazer uma massagem. Se for para a cama, ponha uma dose generosa e calce meias brancas de algodão. Na manhã seguinte, terá és de veludo.
§      Corte as unhas a direito e não completamente rentes. Isso diminuirá o risco de encravarem ao crescer, problema associado a dor persistente e inflamação.
§      Cuidado com o calçado: evite sapatos apertados, bicudos, de salto muito alto ou completamente rasos, e fabricados com materiais sintéticos, que impedem o pé de respirar. Também deve evitar calçar 2 dias seguidos os mesmos sapatos, dando-lhes tempo para arejar e secar a transpiração.
§      Prefira meias de fibras naturais, como o algodão ou a seda, e tome atenção aos elásticos apertados que dificultam a circulação de retorno.
§      Se tiver problemas como calos, verrugas, outro tipo de sinais ou dores persistentes, consulte um especialista.
§      Na praia e na piscina, não se esqueça de estender o protector solar ao dorso dos pés – a sua pele é frágil e também pode queimar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.