Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 10 de junho de 2012

5 Dicas para elegância instantânea!

A rotina do dia-a-dia pode ser muito absorvente: “tenho que me levantar cedo, tenho que fazer o pequeno-almoço para os miúdos, tenho de ir para o trabalho/escola, tenho de arrumar a casa, tenho de tratar dos meus animais de estimação, tenho de ir àquela reunião de trabalho”… sem dar-mos fé a pessoa no nosso espelho veste-se sempre com sapatilhas, calças de ganga e t-shirt! Não aproveita metade do guarda-roupa e torna-se enfadonha!
Há muita gente que pensa que estar bonita é acessório e que não é preciso tomar muita atenção: não é a beleza que nos limpa a casa e não nos põe comida na mesa! Mas a beleza eleva a auto-estima, e ela por sua vez faz com que consigamos fazer as nossas tarefas com outro sorriso e com outra perfeição! A imagem exterior é um reflexo daquilo que nós somos – se quer causar uma boa impressão é necessário que esteja minimamente composta, porque alguém mal vestida ou com umas olheiras horríveis demonstra desmazelo!
“E se houver algum truque que eu possa usar para parecer mais elegante?”, pensa você! Bem, na verdade, existem vários truques que são muito rápidos, se não mesmo instantâneos, simples e baratos para apimentar o seu visual e retirá-la dessa monotonia – o segredo está em variar! Tome nota e arranje os seus materiais: está na altura de se mimar e ficar linda!
1 – Use saia: Está habituada a usar sempre calças ou jeans? Fique sabendo que quando coloca uma saia bonita, para além das pernocas apanharem sol, vai dar um look elegante e feminino! Os seus colegas de trabalho não estão certamente habituado a vê-la assim se anda sempre de calças, e irá certamente chamar a atenção pela mudança de visual!
2 – Manicure e Pedicure: Costuma-se dizer que embora a cara seja aquilo para que realmente olhamos, são as mãos que ditam a nossa “idade”! Se quer parecer mais jovial e elegante, usar verniz para as unhas confere um look imediato! Aplicá-lo e deixar secar leva cerca de 5-10 minutos, e um bom verniz pode durar até uma semana sem rachar, sendo uma boa aposta a longo prazo!
3 – Mude o seu cabelo: Não fica enjoada de andar sempre com o cabelo solto ou preso no típico rabo-de-cavalo/totó? Com meia dúzia de acessórios vai permitir uma lufada de ar fresco no seu visual: aplique um lenço (que este verão vai estar muito em voga) ou uma flor no cabelo, faça uma trança, use travessões diferentes… Você escolhe! É que quando muda o seu cabelo chama atenção para a sua face. Existem milhares de penteados que pode fazer em casa, muito simples, que requerem meia dúzia de ganchos, totós e um bocadinho de laca!
4 – Salto alto: É o verdadeiro ícone feminino! Já se sabe que um salto alto ajuda a alongar a silhueta, confere estatura e elegância. Ao variar de uma sapatilha para um salto alto passa de um look desportivo para um visual elegante e sensual! Use e abuse deles sempre que precisar de se sentir mais chique e sexy!
5 – Maquilhagem: Usa sempre uma sombra neutra ou sfumada? Então mude para o oposto por uns dias! Usando qualquer uma destas formas (sombras neutras ou sombras coloridas), ao substituí-la pelo seu oposto, vai causar impacto pela diferença! Uma mulher que gosta de sombras escuras vai fazer-se notar pela simplicidade; se apostar numa cor mais forte vai revelar sensualidade e robusteza!
Mas se ainda assim não gosta muito de maquilhagem, um gloss nos lábios com um tom neutro fará sobressair a sua beleza, conjugado com um rímel para efeito de pestanas longas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.