Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Somos o que comemos!!!

O nosso corpo não é mais que uma reorganização das moléculas provenientes do que injerimos.Por isso, devemos ter mais atenção ao que comemos e como comemos.
  • A hora da refeição deve ser tranquila, pois estamos a carregar as baterias do organismo. Não é recomendável, ver televisão ou ler um livro ou jornal em simultâneo. Deverá ser um momento calmo, para que o organismo absorva da melhor forma, os elementos necessários para o seu pleno funcionamento.
  • É importante, olhar, cheirar e sentir a textura dos alimentos, assim aguçamos os nossos sentidos enviando informações necessárias ao cérebro, para que se produzam as enzimas responsáveis pela boa digestão e que nos permite saciar a fome com menos alimento. Deve-se mastigar devagar, de modo a triturar bem o alimento para que seja assimilado mais rapidamente. Mastigar rápido torna o metabolismo mais lento. Deve-se manter o alimento o mais tempo possivel na boca, mastigando antes de engolir.
  • Muito importante é fazer uma boa escolha dos alimentos, pois o organismo precisa de nutrientes para o seu perfeito funcionamento vitaminas, carboidratos, fibras, água, gordura etc, tudo nas quantidades certas. As frutas e legumes fornecem toda a energia que precisamos e são rapidamente digeridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.