Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Como Tratar Cada Estágio da Celulite?

Com certeza você já ouviu falar em milhares de técnicas diferentes, e algumas até curiosas, de como dar um fim às temidas celulites. Infelizmente não tenho uma boa notícia: não existe um método que elimine as 100%, mas alguns conseguem chegar bem perto disto.
Antes de começar um bom tratamento o que você precisa fazer em primeiro lugar é descobrir em qual grau se encontra a sua celulite. Afinal de contas, não existe apenas um tipo de celulite e elas se dividem em 4 graus, se organizando da menos para a mais grave. Você vai conhecer agora quais as melhores técnicas para cada tipo de celulite e assim, tirar o melhor proveito de cada uma delas.

Grau 1

Na celulite grau 1, as celulites não são muito visíveis e na maioria das vezes só é possível vê-la quando uma pressão é feita com os dedos em forma de pinça, sob a luz ou durante o movimento.
Se a sua celulite é assim, pode levantar as mãos para os céus porque você tem sorte. Mas é melhor tomar logo os cuidados necessários, pois o grau 1 pode passar rapidamente para o 2. Neste caso, você pode se beneficiar dos cremes anticelulite e boas massagens que podem ser feitas em casa. Investir na alimentação específica, rica em vitamina C e com ação anti-inflamatória vai ajudar bastante.

Grau 2

Aqui, as celulites já estão visíveis sem precisar fazer qualquer tipo de pressão na pele. Pequenas ondulações já podem ser notadas e o acúmulo de líquidos é grande.
O grau 2 é um estágio intermediário e portanto, você não precisa se desesperar. Você pode procurar uma clínica de estética.Uma técnica bastante interessante aqui é a drenagem linfática e uma boa massagem redutora.

Grau 3

A situação neste caso já está um pouco mais grave e o local da celulite pode se tornar doloroso. O aspecto “casca de laranja” é predominante e há formação de nódulos de fibrose dando um visual estético nada agradável.
Além da drenagem já citado para o tratamento da celulite grau 2, existe outra técnica que pode lhe beneficiar: a carboxiterapia. Ela usa jatos de gás carbônico, que através de uma agulha inserida no tecido subcutâneo, para romper a células de gordura e os nódulos formados pela fibrose. Você tem pode dar um upgrade no seu tratamento fazendo uso de colágeno, deixando a pele menos flácida.
As técnicas de tratamento não são muito diferentes da do estágio dois, mas precisam de mais sessões. Pode ser preciso fazer uma suplementação de colágeno, pois o organismo começa a produzir menos colágeno depois dos trinta. Em alguns casos mais graves, uma lipoaspiração pode ser necessária, pois a gordura é bem localizada e difícil de perder.

Grau 4

É o último estágio da celulite e consequentemente o mais grave. Há formação de nódulos de fibrose maiores e que se tornam muito mais doloridos, deixando alguns pontos da região afetada enrijecidos. Os cuidados aqui devem ser redobrados e os tratamentos estéticos não são muito eficazes, a expectativa de melhora é de apenas 30%.
Se até aqui nenhum tratamento funcionou você pode ir para a sua última opção, que é a cirurgia. O nome da técnica é Descolamento Subdérmico, onde uma agulha é inserida no tecido para promover a quebra do tecido fibroso, aliviando as dores e melhorando o aspecto da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.