Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 1 de novembro de 2015

Pele sempre bonita e saudável

Para as clientes. Dúvidas sobre como manter a pele sempre bonita e saudável.


1 - Quais são os fatores e/ou hábitos que pioram a qualidade da pele do rosto? Quais são os cuidados que se deve ter para manter a pele saudável e bonita?

Exposição solar sem proteção, uso de sabonetes não específicos para seu tipo de pele e com pH não específico para o rosto, cigarro, não retirar a maquiagem antes de dormir, utilizar maquiagem que causa obstrução dos poros levando a formação de cravos e espinhas, espremer as espinhas do rosto.

Para manter a pele saudável: lavar o rosto com um sabonete próprio para o rosto e específico para seu tipo de pele, remover a maquiagem antes de dormir, utilizar maquiagem sem óleo (principalmente nas peles com tendência a formação de acne), utilizar filtro solar diariamente, fazer limpeza de pele frequentemente, não utilizar água quente para lavar o rosto (pode aumentar a oleosidade).

2 - Quais são os sinais de que a pele do rosto está mal cuidada?


Presença de poros abertos, cravos e espinhas, excesso de oleosidade (aspecto de pele brilhando), presença de placas vermelhas e descamativas na face (dermatite seborreica).

3 - Quais são as dicas de cuidados para pessoas com pele oleosa, seca ou mista?

A pessoa com pele oleosa deve lavar o rosto com sabonetes que diminuem a produção de sebo pelas glândulas sebáceas e que controlem a oleosidade durante o dia, pode usar loção secativa depois de lavar o rosto. Hoje existem filtros solares que possuem substâncias com ação matificante, como partículas siliconadas que vão "puxando" a oleosidade durante o dia e impede que a luz reflita na face o que aumenta o aspecto de pele brilhosa e durante a noite utilizar substâncias comedolíticas e/ou anti-inflamatória para combater ou prevenir formação de acne.

Seca: sabonete com ação hidratante, loção tônica, filtro solar com substâncias anti envelhecimento (por exemplo anti oxidantes) e hidratantes, a noite pode usar cremes hidratantes associados com ácido retinóico ou glicólico, vitamina C, fatores de crescimento ou substâncias tensoras.

Pele mista: sabonete que diminua a oleosidade, mas que não resseque a pele, filtro solar sem óleo ou com substâncias que controlam a oleosidade, noite pode usar gel-creme ou serum com substâncias específicas para prevenir ou diminuir os sinais de envelhecimento e a formação de cravos.

4 - Quais são os tratamentos para manter a pele do rosto saudável e bonita e evitar ou retardar procedimentos mais agressivos?
São vários. Limpeza de pele, Revitalização, peeling de diamante, peeling químico, argilas, máscaras faciais...

Agende com um profissional Esteticista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.