Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 30 de março de 2013

Algumas crenças falsas quando o assunto é a limpeza facial diária

Sabonetes, quanto mais espuma, melhor? É muito comum pensarmos que quanto mais espuma, melhor será a limpeza. 
Mas se por um lado elimina a gordura, por outro, reduz a capacidade da pele de se manter hidratada e protegida em relação às irritações, portanto, a melhor opção é um sabonete líquido suave ou com PH neutro

A água quente limpa mais e a fria revitaliza a pele? Nem uma, nem outra, prefira a temperatura média. As temperaturas extremas, ou seja, tanto a fria como a quente causam danos à pele pois desidratam, tiram o Ph ou a umidade natural e dilatam os capilares sanguíneos, incentivando a pele reativa ou rosácea

É bom deixar o higienizante por alguns minutos na pele? Mesmo com princípios ativos mais elaborados, como por exemplo, os AHAs, não se deve deixar o higienizante na pele pois não é esse produto que irá tratá-la, mas os que vem na sequência, como o tônico e o hidratante ou nutritivo.
Deixá-lo na pele é um convite à irritação e o benefício inicial pode se tornar em algo prejudicial

A esfoliação facial pode ser feita todos os dias? Um bom produto esfoliante é aquele, onde os micro grânulos são adequados ao meu tipo de pele e a regra usual, mas com certas variações é:

.pele alípica ou seca: uma ou no máximo duas vezes ao mês
.pele eudérmica ou normal: de uma à duas vezes ao mês
.pele lipídica ou oleosa: uma vez por semana ou à cada quinze dias


Lembre-se que o excesso de esfoliação pode alterar o Ph da pele, assim como desencadear a acne e também irritações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.