Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

O alecrim e a nossa memória. .

A associação de ideias, a repetição e o agrupamento de palavras podem ser boas técnicas para memorizar, mas o uso de plantas e ervas aromáticas e medicinais também pode ajudar você nesta nobre causa. Vou
 explicar para você como usar o alecrim para a memória, uma planta que, além de ser utilizada em várias receitas, conta com propriedades benéficas para a nossa saúde, entre elas melhorar a nossa memória. Tome nota destes remédios caseiros!
Mas se o alecrim se destaca por algo é por ser muito utilizado para tratar problemas de memória, assim como uma das grandes doenças derivadas deste transtorno: o mal de alzheimer.
ngrediente fundamental na composição do óleo essencial de alecrim é o 1.8-cineol, que após inalado trabalha sobre os sistemas bioquímicos que apoiam a nossa memória, portanto sua concentração no sangue aumenta o rendimento cognitivo. Por outro lado, o 1.8-cineol aumenta a produção de um neurotransmissor no nosso cérebro, a dopamina. Um aspecto que não podemos ignorar em conjunto é o fato de que o alecrim aumenta a nossa capacidade para reter uma informação.
A aromaterapia é um dos tratamentos mais eficazes para melhorar a nossa habilidade de memória; para realizá-la, pode utilizar um difusor de aroma e um óleo essencial de alecrim. Verá como aumenta a sua capacidade para se lembrar, assim como a sua concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.