Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 18 de fevereiro de 2018

A Couve e o Hipotireidismo

Para reponder a dúvidas de algumas pessoas, e clarear um pouco sobre o assunto, pois vale a pena saber mais um pouco...
A couve também contém tiocianato, uma substância que compete com o iodo no corpo e diminui a absorção do mineral, importante para a saúde da glândula (tireoide).
Segundo especialistas, a couve causa hipotireoidismo se consumida em quantidades muito grande e a ciência ainda sabe pouco sobre essa relação de causa e efeito. 
Vale lembrar que o cozimento da couve parece ser capaz de diminuir a ação das substâncias que agem sobre a tireoide e esse pode ser o motivo pelo qual não foram encontradas alterações.
A couve é riquíssima em fibras, o que faz com que ela fique bastante tempo no seu sistema digestivo e te dê saciedade. Outro benefício da grande quantidade do componente é a diminuição da absorção de açúcar e até um pouco de gordura. Por outro lado, consumir muita fibra sem tomar boas quantidades de água pode causar prisão de ventre. Isso porque a ausência do líquido dificulta o deslizamento das fezes pelo trato digestivo.
Estudo norte-americano, publicado pelo The New England Journal of Medicine, relatou o caso de uma senhora de 88 anos, que comia diariamente de 1 kg a 1,5 kg de couve com o intuito de melhorar seu quadro de diabetes e, após meses de consumo excessivo, ela desencadeou um quadro de hipotireoidismo agudo.
Sempre digo e repito... tudo em excesso não é saúdavel!
Cada caso é um caso... o organismo de cada pessoa é diferente da outra, sabemos bem que uma alimetação balanceada é sempre a melhor opção (desde que não haja nenhuma restrição médica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.