Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Os benefícios da Chia

Os benefícios desconhecidos da Chia

A Operação Bikini vai começar! 
O verão vai chegar antes de dar por isso, chegou a  hora de cuidar de si. Já pensou de que forma o vai fazer? 
 Bem, hoje nós trazemos-lhe um método milagroso, que é incorporar as sementes de chia não só na sua dieta mas também no seu ritual  de cuidados de beleza.
Toda a gente fala sobre as sementes de chia, mas tem ideia do incrível que são?  Este tipo de semente tem benefícios muito conhecidos, como ajudar a perder peso e ajudar a manter a hidratação.  Mas  têm outros benefícios surpreendentes que com certeza não conhece e que as tornaram populares desde o tempo dos Astecas e dos Maias – pois estas sementes são originárias do México – até às celebridades de hoje em dia. Apostamos que vai aprender alguma nova informação.
Abdominais definidos
Já sabemos que as sementes de chia ajudam a perder peso, mas sabia que também ajudam a conseguir abdominais definidos? Se não precisa de perder peso, mas quer manter a zona abdominal sob controlo, a chia ajuda a controlar a acumulação de gordura nesta área. As sementes de chia moídas têm mais fibra e são absorvidas mais rapidamente pelo organismo. O pó assim obtido pode ser incluído em molhos, iogurtes, sopas ou batidos.
Aparência saudável da pele
Já ouviu falar muitas vezes dos benefícios saudáveis do Ômega 3 para o coração, mas sabia que também pode ajudar a conseguir uma pele com melhor aparência? As sementes de chia têm uma alta concentração deste elemento e são perfeitas para combater as pequenas borbulhas irritantes que teimam em aparecer na sua pele. Além disso, a alta concentração de proteínas também ajuda a manter o colágenio na pele para combater os pés-de-galinha e outras linhas de expressão, resultando numa pele mais firme e suave. Todos os benefícios da chia – está repleta de antioxidantes, ajudando a prevenir o envelhecimento prematuro da pele – fazem dela um complemento muito valioso no mundo da beleza.
Recomendamos que incorpore os produtos formulados com extratos destas sementes no seu regime de cuidado da pele. Experimente a linha Nutraeffects – cuide de si mesma, com todos os benefícios que a natureza oferece.
Não perca o tutorial para aprender a criar uma boa rotina de cuidado da pele.
Ossos fortes
Ter ossos fortes e saudáveis é algo que provavelmente não a preocupa agora, mas definitivamente vai ficar grata por eles no futuro. Graças à alta quantidade de cálcio e fósforo que estas sementes oferecem, os nossos dentes e ossos vão resistir melhor à passagem do tempo. Na verdade, os antigos guerreiros Astecas usavam estas sementes como fonte de resistência, para fortalecer os joelhos.
Fortalecimento do cabelo
Provavelmente, não sabia que as sementes de chia ajudam a manter cabelo e unhas incríveis, devido à sua concentração de proteínas. Se tem dúvidas sobre como comer as sementes de chia, uma maneira simples é comprar sementes inteiras e mergulhá-las em água por alguns minutos até que elas se transformem numa espécie de pudim ou gelatina. Adicione frutas para um snack delicioso e nutritivo!
O que achou destas surpreendentes propriedades?  Sem dúvida que, se ainda não experimentou, depois de ler este artigo vai querer incorporar as sementes de chia no seu dia a dia!
Até ao próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.