Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 17 de janeiro de 2016

A História das Unhas Francesas

No século XVIII, o Iluminismo, ou a Era da Razão, foi um movimento cultural promovido pela elite intelectual na Europa e a França foi o centro desse movimento. Contudo, o país passava por um forte período de pobreza, e a prostituição era uma problema cada vez mais preocupante.
Naquela altura, os custos das necessidades básicas eram exorbitantes, incluindo os produtos de higiene pessoal. Obrigadas a viverem sujas e mal cuidadas, as prostitutas usavam “esmaltes” brancos nas pontas das unhas para disfarçar a sujidade acumulada e assim aparentar limpeza e brio.
Foi a partir dessa mesma época que as unhas francesas começaram a serem usadas para identificar as prostitutas. Contudo, a tradição foi ficando entre os costumes franceses e expandiu-se para além da prostituição.
Já na década de 1970, que o maquilhador de Hollywood, Jeff Pink, em viagem a Paris descobriu e ficou encantado com aquele estilo singular de pintar as unhas. Pink levou a moda das unhas francesas para América, aplicando-a nas atrizes, e através do cinema propagou a moda das unhas francesas para o mundo todo, tornando-a no sucesso que hoje todos reconhecemos e um clássico adorado por uma boa parte das mulheres.
Contrapondo o motivo inicial com as prostitutas, hoje é muito utilizada na noivas, dentre tantas opções, muitas noivas preferem unhas francesas. por ser mais chique, romântica e sensual ao mesmo tempo!
Também nos dias de hoje temos as unhas francesas mais elaboradas, com feitios modernos e arrojados para todos os gostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.