Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Relaxe - massagem para aliviar o estresse

Quem é que nunca se viu cansado e irritado no final de um dia corrido? Situações de tensão acontecem freqüentemente na vida de todos nós. Congestionamentos, problemas no trabalho, preocupações em casa, falta de tempo para fazer diversas coisas. Tudo isso e mais uma série de fatores, com certeza, deixam qualquer um estressado. Para aliviar essa tensão, nada melhor do que relaxar com uma massagem terapêutica. "Além de livrar os músculos das tensões, a massagem ajuda também a amenizar alguns desequilíbrios como a dor, fadiga e má postura".
Os únicos cuidados devem ser tomados com quem está em período pós-operatório, com febre, inflamação e outras doenças graves.
Para diminuir os efeitos do corre-corre, escolhemos seis tipos de massagem que acabam com seu estresse e mantêm sua saúde física e mental em equilíbrio.
- Shiatsu
Técnica oriental milenar que utiliza os dedos e a palma das mãos para fazer pressão sobre a pele, atingindo os pontos trabalhados na acupuntura. Mais do que uma massagem, o shiatsu faz parte da medicina chinesa e tem como benefícios relaxamento, energização, liberação dos pontos de tensão muscular e melhora da função dos órgãos internos. " O shiatsu é importante para aliviar o estresse porque promove re-equilíbrio energético de todos os sistemas corporais, incluindo aquele responsável pelas emoções", afirma.
- Massagem clássica terapêutica

Trata-se de uma massagem mais específica, feita em determinadas regiões para aliviar a dor músculo-esquelética. Para aliviar o estresse, essa técnica pode ser associada a uma massagem reflexa. "Trabalhando essa duas massagens em conjunto é possível liberar os pontos de tensão muscular, ocasionados por emoções mal trabalhadas".
- Massagem relaxante
É uma técnica mais suave que utiliza movimentos deslizantes e leves, com uso de óleos aromáticos, proporcionando uma sensação de conforto e descanso. Essa massagem é indicada para fins de relaxamento, efeito anti-estresse, combate à irritabilidade, falta de concentração e má circulação sanguínea. "A técnica reduz a tensão muscular, provocando a calma e um relaxamento mental", ressalta.
Dica: Antes de se submeter a qualquer técnica, Vanessa alerta que é fundamental consultar um especialista que possa identificar seus problemas e indicar o melhor tipo de massagem. Ela ressalta ainda que, independente da indicação, "a escolha deve ser sempre do paciente e não do terapeuta".

Ótimas razões para você incluir aveia no cardápio

Se você está lutando contra o colesterol elevado, provavelmente já ouviu falar dos poderes da aveia para combater este mal (entenda o que é o colesterol). Por ser rico em fibras solúveis, que se ligam à água e se transformam em um gel capaz de eliminar as gorduras das artérias e impedir que elas sejam absorvidas pelo intestino, o cereal reduz as taxas de LDL (colesterol ruim) e, de quebra, previne o câncer de intestino. (você sabia que nem toda gordura é ruim?)
E esses não são os únicos benefícios para quem enche a tigela de aveia. Ela é um cereal rico em diversos nutrientes: fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, vitaminas (principalmente vitamina E) e proteínas. Dentre tantas substâncias positivas para a saúde, as fibras solúveis merecem destaque pelas atividades que exercem. Para sentir os efeitos, basta consumi-las diariamente.
Com isso, seu intestino fica tinindo e sua saúde comemora. "É no intestino que acontece absorção dos nutrientes necessários ao organismo e a eliminação daqueles que não servem para nada" (emagreça sem sufoco, nem passar fome). Os diabéticos também podem se aliar à aveia, já que suas fibras unem-se ao açúcar dos alimentos, fazendo com que ele demore mais tempo para cair na corrente sanguínea (o diabetes pede cautela, veja o que está por trás dessa doença). Quem quer emagrecer tem nela mais uma aliada: A aveia dá uma sensação de saciedade mais rápida e você come menos.
Resultados à vista
Para desfrutar de tudo isso, a recomendação para pessoas adultas varia entre 20 e 30 gramas diárias. Uma colher de sopa cheia de aveia tem em média 20 gramas. Essa quantidade equivale a um grama de fibra , o nutriente que mais se destaca no cereal. O nutriente ainda está presente em outros alimentos, como frutas, vegetais, massas e pães em suas versões integrais. (nem todo carbidrato é igual, entenda as diferenças)
Já o consumo entre as crianças varia de acordo com a idade. "Ele deve começar a partir dos dois anos, salvo recomendação médica". O cálculo é simples: basta somar à idade da criança o número cinco. Se seu filho tem 2 anos, por exemplo, 7 gramas (2 da idade + 5) são suficientes para o aproveitamento dos nutrientes da aveia.
As formas para ingerir o cereal são tão variadas quanto as melhoras que ele traz à saúde. Você pode escolher como vai rechear seu cardápio: com os flocos, o farelo ou a farinha de aveia. "Comparando os três, o farelo é o mais nutritivo, seguido pelos flocos e, depois, pela farinha. Mas as diferenças são mínimas, o importante é ter prazer nas refeições".

10 dicas para você fazer milagres com a maquiagem

Qualquer mulher pode ficar linda com as próprias mãos, basta botar em prática algumas dicas e regras básicas para realçar o que se tem de melhor e disfarçar pequenas imperfeições.
Confira algumas dicas e arrase!
Corretivos : aplique-os sempre em pequenos pontinhos e espalhe com batidas nos dedos.
Base : a líquida proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas.
Pancake : durante o dia use a esponja seca para conseguir um aspecto mais natural e à noite a esponja pode ser umedecida trazendo um pouco de brilho ao rosto.
Não se esqueça que pescoço e colo devem estar no mesmo tom do rosto.
Rímel : para tornar seu olhar irresistível não economize. Passe pelo menos 3 camadas da máscara escolhida com intervalos de 1 minuto entre uma e outra.
Sombra Fatal : para criar esse look, esfumace a sombra a partir da parte superior dos cílios com a ponta dos dedos ou com um cotonete, sempre no sentido de baixo para cima e de dentro para fora. Dê preferência a cores escuras como o preto, azul, marrom, vinho e suas nuances.
Sombras Lights : Neste caso você pode usar sempre duas ou mais tonalidades criando um degradê em tons de rosa (do mais forte ao mais clarinho), dourado com terra e laranja ou tons de cinza com pérola.
Delineadores : só mesmo com muita prática, senão dê preferência apenas ao lápis seguindo o tom das sombras.
Batom : para uma maior durabilidade, passe hidratante e uma leve camada de pó nos lábios, em seguida faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom. Tire o excesso colocando o dedo indicador dentro da boca em forma de biquinho.
Outra dica importante é respeitar o equilíbrio da maquiagem. Quando os olhos estão mais ressaltados, procure usar tons neutros nos lábios e vice-versa.
APROVEITEM AS SUGESTÕES.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Esmaltemania!, Camila Coutinho via Yahoo! Colunistas

Esmaltemania!, Camila Coutinho via Yahoo! Colunistas: "

Faz muito tempo em que uma manicure só precisava ter esmaltes vermelhos, clarinhos e alguns rosas em seu kit básico! De uns anos pra cá, a mulherada anda mega antenada nas tendências de novas cores e viciada em adquirir novos vidrinhos para a coleção.

Passamos pela febre do pink, neon, verde jade e até nos rendemos [...]

"

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dicas para manter a pele hidratada e prolongar o bronzeado

1. Quais os melhores cremes hidratantes (princípios ativos)?
R - Cremes a base de uréia, lactato de amônia, vitamina E, ceramidas e silicone volátil ainda são o que há de melhor para manter a pele hidratada.
2. Qual o tratamento mais indicado para diminuir aquelas bolinhas vermelhas e ásperas que podem surgir em regiões como braços, virilhas e bumbum?
R - O uso de um esfoliante de duas a três vezes por semana ajuda a manter a pele livre destas lesões endurecidas, as quais são geneticamente determinadas. O uso de um creme hidratante de caráter esfoliante, como o de uréia e de lactato de amônia, duas vezes ao dia, complementa o trabalho.
3. Qual protetor solar deve ser usado?
R - Nunca deve ocorrer exposição ao sol sem um FPS mínimo de 15, o qual deve ser retocado a cada 02 horas. O uso de autobronzeantes não protege a pele, pois, na imensa maioria das vezes, eles apenas tingem a pele, não possuindo FPS. No rosto, onde a pele é mais fina e propensa a manchas, deve-se usar um FPS maior, por exemplo, FPS30.
4. O que deve ser feito para evitar o aparecimento de manchas no rosto?
R - O uso de um FPS alto, por exemplo, maior ou igual a 30, é a principal arma para se evitar as manchas que aparecem no rosto em épocas de calor. Mas se mesmo assim as manchas surgirem, espere o fim do verão, procure um dermatologista e inicie um tratamento despigmentante com cremes (por exemplo, a base de ácido retinóico ou glicólico, associado ou não a hidroquinona), peelings e, nos casos mais intensos, com laser.
5. Quanto tempo antes de se expor ao sol deve-se fazer a depilação de pernas e virilhas e por quê?
R - Não há uma regra para isso. Porém, para impedir que a pele fique manchada, deve-se fazer a depilação alguns dias antes, deixar a pele descansar, para que não haja manchas vermelhas, já que estas, em contato com o sol, podem manchar a pele definitivamente.
6. Como dever ser o banho depois de um dia de praia? Por quê?
R - Durante essa época mais quente, independente de se ter ou não exposto ao sol, devemos tomar banho rápido, com água morna para fria, usando pouco sabonete, a fim de não ressecarmos a pele.
7. Algumas frutas cítricas, como o limão, sob o sol pode deixar a pele manchada. Como eliminar essas manchas?
R - A única conduta que é indicada para que essas manchas não fiquem na pele por muito tempo é usar muito fotoprotetor, com um FPS altíssimo (de preferência, maior que 45), retocando-o a cada 02 horas, não se expor mais ao sol e procurar um dermatologista o mais rápido possível.
8. Qual produto ou medicamento deve ser suspenso antes de se expor ao sol?
R - Geralmente, pedimos para os pacientes suspenderem o uso de qualquer produto que contenha agentes clareantes (como a hidroquinona) ou ácidos (como o retinóico). O tempo anterior à exposição solar que o mesmo deve ser suspenso varia de pessoa para pessoa, mas, na dúvida, 07 dias antes da exposição solar é um período bem aceitável, além de se evitar a exposição solar direta e intensa sobre a pele, usando um FPS alto, o qual deve ser retocado a cada 02 horas.
9. A pele começou a descascar após o sol. O que fazer?
R - Se, eventualmente, você abusar no sol (o que deve ser terminantemente evitado) e a pele descamar, evite puxar a pele. Use um hidratante corporal várias vezes ao dia, a fim de segurar um pouco o tom bronzeado e não deixar a pele manchada. Evite puxar a pele para não machucá-la.
10. É no calor que as micoses aparecem mais. Por que isso acontece e como preveni-las?
R - As micoses que deixam manchas brancas nas costas, conhecidas popularmente como "pano branco", ocorrem mais no verão, pois é neste período suamos mais, além de a pele produzir, mas sebo e estarmos em ambientes mais quentes. Devido a isso, o fungo, que faz parte da biota normal da pele, prolifera descontroladamente, ocasionando a micose. Para evitar isso, devemos procurar manter a pele sempre seca, lavada e, de preferência, usar roupas de tecido natural (como algodão e linho), impedindo assim as condições para que o fungo se multiplique descontroladamente

Salada Catalana

Ingredientes:
Para a salada
8 filés de anchova desalgados
100g de bacalhau desfiado
1 chicoria frisse
1 raddichio
1 endívia
Para o azeite de azeitonas
250g de purê de azeitonas pretas
100ml de azeite de oliva
Para os tomates confinados
4 tomates cerejas
100ml de azeite de oliva
1 colher de café de açúcar
1 colher de café de sal
Modo de preparo:
Para a salada
1. Lave as folhas e corte-as grosseiramente. Reserve
2. Corte as anchovas em filetes retirando todo o excesso de espinhas. Dependendo da qualidade das anchovas, lave-as bem para retirar o excesso de sal
3. Acrescente nas anchovas o azeite e as pimentas pretas moídas
Para os tomates
1. Imergir em água fervendo para soltar a pele dos tomates. Resfrie no gelo para brecar o processo
2. Retire a pele e todas as sementes
3. Coloque o azeite em uma panela até alcançar 50ºC. Acrescente o açúcar, o sal e os tomates. Deixe por 5 minutos e reserve
Azeite de azeitonas pretas
1. Caso não tenha o purê, retire os caroços das azeitonas pretas e bata no liquidificador com um pouco de azeite
2. Passe por um coador, misture com o azeite batendo bem
Montagem:
Monte a receita em um copo, colocando os ingrediente em camadas, começando pela chicória.

domingo, 30 de maio de 2010

Inchaço é resultado de uma série de problemas, identifique para afastá-lo de vez.

Clima quente: está no alvo

O calor é sem dúvida alguma um grande vilão para o edema. Os vasos sanguíneos ficam mais dilatados e, com isso, uma maior quantidade de líquido sai para o espaço entre as células e fica acumulado ali. Trata-se de um mecanismo de defesa do organismo para baixar a temperatura interna do corpo e ajudá-lo a suportar o calor do ambiente. Como evitar? Como não dá para ficar em ambientes climatizados o tempo todo, a sugestão é inclinar ligeiramente a cama (com uma ou duas listas telefônicas), de modo que os pés fiquem mais altos que a cabeceira assim o sangue circula mais facilmente. Se essa posição for muito incômoda para dormir,
Coloque as pernas para cima sobre almofadas mesmo o importante é que fiquem em um nível mais elevado do que o restante do corpo. Adote esse método também para os momentos em que estiver assistindo tevê ou lendo um livro.
Salto alto: inimigo
Pode escolher: ou você anda poderosa e fashion sobre um saltão 15 ou saudável sobre um 5. A opção é dura, mas entenda que se usar um calçado muito alto, sua panturrilha fica mais tensa e não exerce adequadamente a sua função de bombear os líquidos corporais.
Como evitar? Recomenda usar sapatos com uma altura intermediária e fugir dos modelos de bico fino, que pressionam muito as pontas dos pés. Quem é obrigada a usar salto alto o dia inteiro por conta do trabalho, deve evitá-lo nos intervalos. Enquanto estiverem a caminho do escritório ou de volta para casa e no horário de almoço, o ideal é fazer como as mulheres americanas que trocam o calçado por outro mais baixo e confortável, recomenda.
Aliados importantes
Veja o que fazer para se livrar deste pesadelo ou, pelo menos, torná-lo menos freqüente
Exercício físico
Manter o corpo em forma e com os músculos oxigenados evita muitos males, inclusive o inchaço. Para ter os benefícios não é preciso virar atleta, basta fazer uma caminhada diária de 30 ou 45 minutos para que os músculos da perna fiquem mais tonificados e auxiliem a circulação de forma mais eficaz. O exercício também é importante para reduzir peso já que a gordura é um grande inimigo da circulação, uma das responsáveis por causar edemas.
Hidroterapia
Qualquer atividade praticada na piscina como hidroginástica, hidromassagem ou natação tem um efeito supereficiente. A água exerce uma pressão natural sobre o corpo, que ajuda a melhorar a circulação e evitar os edemas. Os movimentos realizados exigem um tipo de força que é excelente para toda a musculatura. E ainda tem outra vantagem: a ginástica feita na piscina é perfeita para pessoas acima do peso e grávidas, vítimas dos inchaços constantes.
Drenagem linfática
Essa velha e boa massagem é uma grande aliada na luta contra o problema, pois ameniza bastante os sintomas. As manobras, feitas com leve pressão sobre a pele, ativam a circulação e desentopem os gânglios linfáticos canais de defesa do organismo localizados em pontos estratégicos como axilas, pescoço, rosto, barriga, virilha e parte de trás dos joelhos fazendo com que os líquidos e toxinas que se acumulam nas células sejam eliminados pela urina e pelo suor. Nas fases agudas, como na semana que antecede o fluxo menstrual, a indicação é fazer uma ou duas sessões por semana , sugere a fisioterapeuta.

Afinal, o que é colesterol?

Injustos aqueles que rotulam o colesterol como um dos vilões da saúde. Ao contrário do que muita gente pensa, esse composto funciona como uma espécie de calibrador natural das células, favorecendo a troca de substâncias entre elas. Além disso, o colesterol ainda participa da produção da bílis (fluido produzido pelo fígado para digestão de gorduras) e dos hormônios sexuais.
A má fama, no entanto, vem da LDL, proteína de baixa densidade que se une ao colesterol para transportá-lo pelo corpo. O problema é que essa proteína acaba deixando rastros de colesterol pelo caminho. Com o tempo, os resíduos se fixam na parede das artérias, formando as placas de gordura prejudiciais à saúde. Para varrer os restos de colesterol espalhados pelo corpo, a HDL entra em ação. Trata-se de um outro tipo de proteína, com alta densidade e especialista em evitar o entupimento das artérias. Eles são os famosos mau e bom colesterol, respectivamente.
Colesterol descontrolado
O problema denominado de colesterol alto surge quando as taxas de LDL estão mais altas do que deveriam, e a gordura começa ase acumular. "O ideal é que os números de LDL se mantenham baixos e os de HDL altos", aconselha a cardiologista da Unifesp, Maria Tereza Manzoli. As taxas podem ser medidas com exames de sangue e seus valores mínimo e máximo variam de acordo com o estilo de vida que a pessoa leva (sedentária ou praticante de exercícios) e com o peso que apresenta.
Doenças relacionadas aos vasos sanguíneos (no coração, nas pernas e até no cérebro) são o efeito colateral mais comum dos altos níveis de LDL, podendo atingir pernas, coração e até mesmo o cérebro. Para manter seu colesterol no valor ideal, uma alimentação balanceada, evitando gorduras saturadas e não abusando do açúcar, é indispensável. "Além da pré-disposição genética, uma dieta inadequada e a falta de exercícios físicos descontrolam o colesterol", ressalta Maria Tereza.
Fuja das carnes gordurosas e de embutidos, como mortadela, presunto e salsicha. Troque o leite e o iogurte integrais por versões desnatadas e substitua os queijos cremosos e amarelos por variações brancas. Use e abuse da cebola.

Barre o envelhecimento ingerindo alimentos que previnem as rugas

Você é aquilo o que você come. Quantas e quantas vezes já ouvimos essa sentença sem entender suas implicações práticas? Mas o que uma alimentação saudável pode fazer por alguém além de ajudar a manter em forma? É simples. Os alimentos fornecem substâncias que influenciam no funcionamento de nossas células, podendo contribuir para o surgimento de doenças ou ajudar a evitá-las, além de atuar em todo o processo de envelhecimento. Sendo assim, até aquele potinho de creme para o rosto que custou uma nota vai ter a eficácia comprometida se você descuidar da alimentação. "Com uma alimentação variada e equilibrada, podemos obter antioxidantes e proteínas importantes para retardar o aparecimento das rugas". Isso mesmo: os alimentos podem atuar como verdadeiros potencializadores dos tratamentos estéticos, dando um banho de hidratação e reforçando a elasticidade da sua pele.
SOJA: A soja é vedete da boa saúde - e também da sua beleza! Ela contém isoflavonas, que atua da mesma maneira que o hormônio feminino estrógeno na pele. "Com o envelhecimento e a perda de estrógeno, a pele vai ficando mais fina e sensível, o que colabora para o aparecimento das rugas". Também por conta disso, a soja pode ajudar no combate aos sintomas da TPM e prevenir a osteoporose.

Você sabe usar o batom vermelho?

Ficar indiferente a ele é impossível. De um lado, estão as mulheres que não vivem sem um belo batom vermelho na bolsa. E, de outro, situam-se aquelas que sonham em usar, mas não têm coragem. O batom vermelho proporciona um visual atraente e sexy e radiante, independente da sua idade e das tendências da moda.
A aversão que o acessório causa, entretanto, tem razão de ser. Se for usado de maneira incorreta, seu aliado nas conquistas transforma-se em motivo de sabotagem explícita: você chama mais atenção do que deveria e pode até passar uma impressão vulgar

Que cor faz unhas e cabeça...

Seja no trabalho, no shopping, no bar ou no salão de beleza, basta falar de esmaltes numa roda de mulheres para causar burburinho. Perguntas como "qual cor é essa?", "de qual marca é?", "quantas demãos você passou?" são corriqueiras.
Se algumas cores já foram proibidas para as mulheres ou serviam para demonstrar status social na China e no Egito antigo, hoje elas são usadas sem preconceito e se transformaram em verdadeiros itens de moda.
O esmalte pode levantar ou acabar de uma vez com o visual de alguém. "Acho essencial a mulher estar sempre com as mãos e unhas bem cuidadas, com um tom de esmalte que a valorize e converse com seu estilo. O bom senso é a engrenagem do look".
Da mesma forma que as peças de estilistas renomados, as coleções de vidrinhos coloridos também mudam a cada estação. E os lançamentos fazem a cabeça de todas as mulheres.
A coleção da Risqué Joias Misticas que aposta na tendência ainda forte dos esmaltes sem brilho, com os três foscos: vermelho terroso Pedra Granada, roxo aberto Topásio Púrpura e o azul Lápis Lázuli. Além disso, a coleção não dispensa o já clássico nude, com o Citrino Nude e os tons mais quentes do Diamante Roxo e do Turmalina.
Na Europa e nos Estados Unidos, o ar sóbrio e sofisticado do fosco já virou febre. "É uma forma contemporânea de se esmaltar. Por muito tempo só existiam esmaltes brilhantes, por isso fiz questão de lançar junto com a Risqué um esmalte fosco".
A Impala investiu na sofisticação e elegância que a estação fria pede e lançou a coleção Muito Luxo, com 12 cores inspiradas no surrealismo dos anos 20.
O Santo Luxo é um verde escuro que remete ao militarismo, tema que esteve presente em quase todos os desfiles das principais semanas de moda do mundo. A coleção também traz o Café Café, Chocolamore, o must have da temporada, Café Creme e, claro, o Nude Clássico. No entanto, a Impala não deixa para trás as cores mais vibrantes como os tons neon Saia Justa e Maria Flor, além de Boneca de Luxo, Royal, Paparazzi e L´Amore.
Queridinha das it girls, a Big Universo apostou em quatro novas cores em tons fechados para a estação. A coleção traz o Oberon, o Eclipse, o Urano, que é azul metálico com glitter, e o Pandora, inspirado na nova cor da Chanel, Particulière. Além destes, a B.U. também lançou um Kit Copa do Mundo, com tons fluors.
Outra opção para quem quer seguir as tendências internacionais é a coleção Atitude, da apresentadora Ana Hickmann. A linha tem nove cores inéditas para as mulheres demonstrarem seu estado de espírito. As principais apostas dos esmaltes Ana Hickmann são os metálicos (Luxo), os tons de marrom (Abalou, Uau e Frisson), o rosa com um leve toque gliterizado (Escândalo e Poderosa), o tradicional nude (Arrasou), o vermelho (Beijo na Boca) e o roxo (Tudo ou Nada).
Ainda na onda do internacional Chanel Particulière, a Colorama apresenta o seu marrom Camurça. No entanto, a grande aposta da empresa é verde petróleo Carbono. A coleção Urban traz ainda o nude Cashmere, o verde claro Absinto e o cinza Arranha Céu. Já o vinho Cosmopolitan e o roxo claro Mauve Urban chegam para esquentar a estação mais fria do ano.
Para quem adora combinar cores e experimentar misturas, as Coberturas Transformadoras, da Colorama, também são uma boa dica. A ideia é adicionar reflexos coloridos aos esmaltes, dando várias possibilidades de combinações.
O clássico rosa também ganha várias versões na edição Penélope Charmosa, da Risqué. São oito tons diferentes que vão dos mais claros Renda Charmosa, Momento Penélope e Penélope Charmosa, passando pelos vibrantes Atitude Pink, Pink Vigarista e Armadilha Rosa até chegar aos roxos Charminho Lilás e Apuro Violeta.
Já para quem é adepta do clarinho também há novidades. Ana Hickmann lançou uma coleção clássica chamada Noivinhas. As cores foram pensadas para aquelas mulheres que sonham com o dia do casamento. Em edição limitada, Lua de Mel, Bem Casada, Chuva de Arroz e Noivinhas têm tons puxados para o branco, salmão e rosa claro.
Dica de especialista
"Cores são como assinaturas. Esta nova tendência de esmaltes, com uma ampla cartela, está aí para nos servir de maravilhosas opções".

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Maquiagem estilosa e sofisticada

Nos dias mais nublados, a maquiagem pede cor e intensidade. Suas aliadas na hora da produção, as sombras deixam o visual sofisticado sem muito trabalho: breves pinceladas nos olhos aumentam o charme e fazem muita diferença. Mas, por outro lado, elas também podem derrubar sua maquiagem, caso você deslize na hora de escolher a textura e as cores certas.
No dia-a-dia, qualquer cor pode ser usada. O segredo está em preferir os tons pastéis, sem brilho e com uma textura fina.
Iluminação em pó: Independente da cor que você escolher, a sombra iluminadora sempre refina o acabamento. Você consegue o efeito com os tons de branco e de pérola, usados levemente no canto interno dos olhos. Escolha, para conseguir este efeito, a textura em pó: ela desliza bem sobre a pele já maquiada e não deixa marcas.
Vários efeitos e duração prolongada e você não tem o hábito de usar sombras e pretende começar, compre suas cores favoritas na versão em pó. É a mais fácil de aplicar e também a que facilita correções caso alguma coisa saia errado. O ideal é ir acentuando a cor aos poucos, com passadas leves do pincel. Ao terminar, use a ponta dos dedos para esfumar, desfazendo as marcações definidas (que deixam o visual pesado). A textura em pó também é a que oferece duração mais prolongada.
Brilho total: O efeito das sombras em creme, sem dúvida, é o mais bonito de todos. Mas é preciso alguma experiência para conseguir resultados elegantes: este tipo de textura favorece os exageros. Passando demais, há o risco de craquelar a maquiagem dos olhos, formando aqueles rachadinhos depois de aplicar. Uma dica é finalizar uma produção com creme usando a mesma cor na versão em pó, o efeito fica ainda mais vivo, ela não quebra e a duração da maquiagem aumenta.
Mais cuidado com a pele oleosa: Em geral o tipo de pele não interfere na sombra que você usa. A exceção é para a pele oleosa, que fica com brilho excessivo ao longo do dia e pode acentuar demais a cor escolhida, deixando o visual pesado. Para evitar que isso aconteça, aplique sempre um corretivo em creme (oil free). Isso garante que a fixação seja mais proveitosa e não escorra.
Para os casos especiais: As sombras em roll-on dão brilho total à região dos olhos. Com elas, fica difícil medir a intensidade da aplicação e o risco de exageros é grande. "Ela causa um efeito de gloss e escorre muito facilmente, só uso em último caso.
Em vez do dedo, o pincel Os cuidados com a aplicação falam mais alto do que a textura da sombra em si. Em beleza, o costume tem peso maior do que sua habilidade, então a dica é sempre ter um pincel por perto na hora de passar as sombras. Além de mais leves, as camadas ficam mais uniformes do que quando você usa o dedo. O desperdício também é menor (esfregando a sombra nos olhos, muito material fica retido na própria pele dos dedos ou desaparece com o atrito).
Tons que sempre funcionam Se você não sabe nem por onde começar, aqui dicas de alguns tons que funcionam de acordo com a sua pele.
Para as loiras: fundo pastel com o canto chumbo.
Para as morenas: fundo iluminado com canto em marrom tijolo.
Para as negras: fundo dourado e canto preto.
Para as orientais: fundo rosa bebê com canto marrom bem suave.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Rejuvenesça com alimentos antioxidantes

Comer é uma necessidade vital e espera-se que seja um acto saudável. Basta usar a cabeça!
Conheça as virtudes e as propriedades dos alimentos antioxidantes que podem ajudá-lo a cuidar do corpo por dentro e por fora.
Hoje, médicos e cientistas não têm dúvidas de que a dieta é o factor mais importante que afecta o envelhecimento. Bons ou maus são as duas grande categorias de classificação de alimentos, mas não são as únicas.
Os antioxidantes são uma classe de alimentos que fornecem ao organismo substâncias que auxiliam na prevenção e até no tratamento de doenças.
Têm a capacidade de combater os temidos radicais livres, que em excesso, comprometem o bom funcionamento do organismo e aceleram o envelhecimento provocando o aparecimento de certas doenças.
Privados de antioxidantes, muitos de nós seriam vítimas de numerosas infecções e mesmo de cancro, por isso estes alimentos podem um bom aliado no prolongamento da juventude.
Mas afinal, sabe o mal que fazem os radicais livres e o bem que fazem os antioxidantes? Onde podemos encontra-los?
O que são radicais livres?
Os radicais livres são moléculas com existência independente que são produzidas no decorrer do nosso processo respiratório. Do total do oxigénio que respiramos todos os dias, 2 a 5% converte-se em radicais livres, que não são totalmente prejudiciais.
Quando produzidos em quantidades moderadas, combatem as bactérias e vírus presentes no nosso corpo. O nosso metabolismo produz inúmeras substâncias para neutraliza-los.
No entanto, quando passamos a produzi-los em excesso, tornam-se prejudiciais, pois danificam as células saudáveis e, com isso, aumentam o risco para o desenvolvimento de doenças crónicas como arteriosclerose, hipertensão, diabetes, doença cardiovascular, cataratas, doença de Alzheimer, cancro, desordens neurológicas (ex: mal de Parkinson), artrite e envelhecimento precoce.

Quando se tornam problema?
Poluição ambiental, tabaco, exposição aos raios solares, stress e alimentação incorrecta, (rica em gorduras, açucares, álcool ou mesmo pobre em nutrientes) dão origem a um excesso de radicais livres. Também quando fazemos exercícios intensos, há um grande aumento no consumo de oxigénio no corpo que leva à libertação de radicais livres, que oxidam -"enferrujam" - as células e provocam a sua degeneração.

Solução? Antioxidantes
São um dos suplementos mais usados por atletas e pessoas que tenham por objectivo o controle do envelhecimento.
Trata-se de substâncias que ajudam a combater e neutralizar os radicais livres e ajudam a reparar os danos nas células e tecidos do corpo.
Para enfrentar os radicais livres, o organismo necessita de mais antioxidantes do que aqueles que consegue produzir, principalmente em épocas de doença ou de exposição à poluição.

Quais são os principais antioxidantes?
Para obter o máximo benefício dos anti-oxidantes deve assegurar-se o consumo de frutas e legumes frescos. Sendo a vitamina "e" um dos melhores anti-oxidantes naturais, não elimine o azeite e o óleo de colza da sua alimentação.
Não fumar, não passar demasiado tempo ao sol, não se deixar afectar pelo stress e afastar-se de zonas poluídas, pode evitar a produção de grandes quantidades de radicais livres. Nenhum alimento isolado pode proteger-nos dos danos causados pelos radicais livres, mas a combinação certa de determinados alimentos pode ajudar a fortalecer o sistema imunitário.
Uma combinação de antioxidantes é muito benéfica, uma vez que todos desempenham papéis de protecção.
Principais fontes alimentares de alguns antioxidantes. Transforme as suas refeições numa bomba de antioxidantes!
Cubos de melão
Batido de morango
Puré de abóbora numa torrada
Salmão grelhado em cama de folha de alface, pimentos vermelhos, tomates, manga, polvilhado com linhaça moída
Mistura de brócolos, ervilhas e couve-flor, servida quente ou fria
Espinafres salteados em azeite e alho salpicados com sumo de limão e queijo
Uma salada mista enriquecida com tomates, aipo, milho doce e brócolos
Batata-doce assada com a casca e com cobertura de iogurte magro
Amêndoas laminadas com feijão verde e ervilhas
Laranja às rodelas para a sobremesa
Frutos silvestres frescos misturados com os cereais

Curiosidades!
O alho contém um óleo derivado de enxofre, um dos responsáveis pela sua propriedade terapêutica.
Brócolos são um super alimento. O seu conteúdo em antioxidantes converte-o num alimento crucial contra o cancro.
Uma típica chávena de chá contém aproximadamente 200mg de flavenoides.
O licopeno é o culpado pelo facto do tomate ser um dos alimentos mais saudáveis que se pode ter á mesa.

domingo, 11 de abril de 2010

Penélope Charmosa inspira linha de esmaltes

Penélope Charmosa inspira linha de esmaltes

Olheiras como acabar com elas

Acorda de manhã e olha-se ao espelho. Elas continuam lá, a carregar o rosto e a borrar a pintura natural da face. Conheça soluções mais definitivas do que o corrector.


Naturalogia

As olheiras podem ter dois tipos de causas, um hereditário, e outro, devido sobretudo a cansaço e/ou má alimentação. No primeiro, nota-se por um excesso de pigmentação da pele, tornando-a mais escura e é mais frequente em pessoas de pele morena e nos orientais. No segundo caso, para além do cansaço ou má digestão, podem ser provocadas pela ingestão excessiva e/ou constante de bebidas alcoólicas, tabaco, medicamentos químicos, sal e café. Ver televisão até tarde e estar muitas horas ao computador podem ser causa de cansaço ocular. Os nossos olhos não foram feitos para estarem sempre a olhar para ecrãs ou a ler. Precisam de horas de descanso.
Para aliviar olheiras, de uma forma natural, temos ao nosso alcance várias soluções: rodelas de pepino geladas aplicadas sobre os olhos; compressas geladas de chá de camomila, ou chá preto ou chá 3 anos; rodelas finas de batata crua; compressas feitas com batata crua ralada aplicada sobre um tecido (limpo) de algodão (a seguir lavar com água bem fria). Todos estes tratamentos devem ser aplicados três vezes por dia, em relaxamento, em posição deitada, numa ligeira penumbra e com os telefones e telemóveis desligados.
Segundo o Ayurveda (antiga medicina indiana), a massagem ao rosto feita com Ghee (óleo de manteiga clarificado) é especialmente eficaz, se feita regularmente, e pode ser coadjuvada com a massagem à cabeça libertando tensões acumuladas e activando todos os pontos energéticos que temos nessas partes do corpo.

Estética
O contorno dos olhos é uma zona que exige atenção e cuidados particulares já que a sua epiderme é três vezes mais fina do que a do resto do rosto. O sangue, ao passar pelas veias maiores perto da superfície desta pele, pode produzir uma cor azulada e, quanto mais clara for a pele, mais escura é a aparência das olheiras. Existem vários factores que predispõem o aparecimento das olheiras: o factor hereditário, o stresse, a ansiedade, poucas horas de sono. Uma das recomendações mais importantes é, de facto uma boa noite de sono, mas também o exercício físico e uma alimentação saudável.
Para prevenir ou cuidar as olheiras sugiro, entre outros cuidados, a drenagem linfática, feita com uma frequência mínima de 15 em 15 dias. Esta massagem irá drenar as toxinas do sistema linfático e melhorar a circulação. Cremes e tratamentos específicos para esta zona são também aconselhados diariamente (cremes) e semanalmente ou quinzenalmente (tratamentos em instituto). Poderá sempre recorrer a um tratamento completo de prevenção e correcção de rugas, papos, e olheiras, de forma a usufruir de uma acção tensora e descongestionante, e um olhar rejuvenescedor.
Como cuidados complementares para um tratamento mais intensivo deste problema, as seguintes sugestões são fáceis e naturais: a centelha asiática (chá ou cápsulas) ajudam a melhorar a circulação sanguínea; a camomila (aplicar compressas frias embebidas no seu chá que tem um efeito calmante); e o pepino produtos/cremes à base deste fruto têm um efeito descongestionante natural).

Massagem de relaxamento

A massagem é um conjunto de movimentos aplicados no corpo, ou seja, conjunto de actos para alivio da dor, efeitos de relaxamento, conforto, para aumentar a energia e rejuvenescimento muscular, reabilitação para melhorar a circulação da parte muscular ou de outras partes do corpo para que se obtenham outras vantagens terapêuticas.
A massagem pode ser uma forma de relaxamento tanto para o terapeuta como para o paciente. Esta tem como principal objectivo suavizar e acalmar, ajudar na redução do stress e pode ajudar na taxa de recuperação do corpo contra contusões, torções e de certas doenças.
A massagem pode ser estimulante ou calmante e tonificadora e pode eliminar toxinas e produtos indesejáveis do organismo e induzir uma profunda e agradável sensação de bem-estar.
É pelo toque (Tacto) que a massagem desencadeia transformações físicas e emocionais que cria por vezes uma sensação de descanso, paz e realização tanto no corpo como na mente.
Uma boa massagem pode afectar em todos os níveis do ser humano. Fisicamente, os beneficios são o relaxamento e a tonificação dos musculos; o estímulo ao fluxo venoso do sangue; o aumento do nível de hemoglobina; o incentivo ao fluxo linfático; e o alongamento do tecido conjuntivo das articulações.
A nivel mental, a massagem não apenas alivia o stress diário como também a ansiedade. Uma massagem cuidadosa gera sensações de bem-estar, confiança e alegria. Tambem pode libertar grande energia. A massagem, ao transformar hábitos crônicos de acção e reacção, também efectua uma mudança profunda na postura e na expressão facial.
Além do relaxamento e do apoio emocional que a massagem oferece esta é benéfica devido à sua influência sobre diversos processos orgânicos. Todas as consequências ou benefícios são considerados mecânicos, neurais, quimicos e fisiológicos ou apenas mecânicos e reflexos.
A massagem ajuda no alívio de tensões e dores derivadas do cansaço ou má posição, relaxa músculos tensos e doridos, facilita a circulação sanguínea promovendo uma eliminação mais rápida de toxinas, ajuda a combater a celulite, fortalece o sistema imunitário, induz uma profunda sensação de bem-estar.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Truques de maquiagem (em homenagem a Agnes)

Preparando a pele

O primeiro passo para evitar que a maquiagem desmanche rapidinho é preparar bem a pele para receber a cobertura de base, pó e corretivo. Mas para isso, é importante identificar seu tipo de pele antes de aplicar os cosméticos. "Evitar que a pele fique muito brilhosa ou ressecada é a garantia de que a maquiagem vai durar".
Se a sua pele for oleosa, use um tônico facial ou soro fisiológico para retirar o excesso de sebo e de impurezas, que obstruem os poros. Porém, se ela for seca, aplique um hidratante facial que não seja muito oleoso. Qualquer tipo de oleosidade contribui para que a maquiagem saia depressa. "A oleosidade excessiva da pele se mistura com os produtos, dificultando a fixação deles".

 Sombra intacta
A sombra é uma forte aliada quando o assunto é valorizar o olhar. Além de destacar as pálpebras, ela é capaz de iluminar a expressão, disfarçar olheiras e até aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos. Só que todos esses benefícios se tornam passageiros quando o produto logo se desfaz. A solução, nesse caso, é aplicar corretivo, do tom da pele, na região das pálpebras.
O corretivo entrará em contato com a sombra, que é seca, e vai melhorar a aderência dela na pele, além disso, ele serve para revelar a verdadeira cor da sombra. Evite usar cremes hidratantes no local, pois deixarão a pele oleosa e a sombra acabará se depositando nas ruguinhas da pálpebra, formando vincos.
Aplicar base e pó opacos (sem brilho) nas pálpebras. "As mulheres acreditam que a sombra os torna dispensáveis. Muito pelo contrário, com a cobertura a fixação é muito mais eficiente e duradoura ".

Rosto sempre corado
O blush é a pedida para definir os traços do rosto, revelar a estrutura da face e conferir uma cor saudável e natural às bochechas. O segredo para garantir uma maior durabilidade dessa maravilha é apresentar uma pele com textura uniforme. Após ser tonificada, uma base deve ser aplicada para disfarçar as imperfeições e alisar a superfície.
Vale também usar pó antes de passar o blush, que deve sempre ser aplicado com um pincel macio. Para quem está indecisa sobre a cor da base, a dica é procurar o tom mais próximo do seu tom de pele. E sem esquecer o tipo de cada uma. "Peles mais secas precisam de uma base que tenha vitaminas próprias para hidratar, enquanto peles mais oleosas pedem produtos que controlem o excesso de brilho".

Boca em destaque
Lábios coloridos deve passar o batom por etapas para contar com seu efeito prolongado. Primeiro, aplique uma camada com a ajuda de um pincel de cerdas finas e, em seguida, remova o excesso com um lenço de papel.
Depois, passe uma segunda camada e, por cima dela, deposite um pouco de pó compacto. "Passe levemente a ponta do dedo no pó e dê batidinhas sobre os lábios". Por último, passe a terceira camada de batom. Também vale investir no lápis de boca para fixar o cosmético. "O lápis pode ser aplicado em todo o lábio, e não só no contorno. Depois, passe o batom".

Spray fixador
Uma outra alternativa para fazer a maquiagem durar mais tempo, é investir em sprays fixadores específicos, que protegem a maquiagem de qualquer alteração. É ideal para garantir a integridade do look em eventos que exigem grande produção, como festas e casamentos.

Boa produção amiga...

terça-feira, 6 de abril de 2010

Chocolate

Dieta preventiva


O lado bom dessa tentação não pára por aí. Um pequeno pedaço de chocolate preto por dia melhora o fluxo arterial e beneficia a saúde vascular, o chocolate escuro, em pequenas quantidades, pode reduzir o risco de um ataque cardíaco por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sangüíneos.
Esses mesmos efeitos não foram observados em relação ao chocolate branco, composto basicamente por gordura daí os mais conservadores nem cotarem a barrinha albina.
O sistema nervoso também sai no lucro a cada boa mordida. "Os flavonoides, antioxidantes encontrados nas sementes do cacau, têm poder de aumentar o fluxo de sangue no cérebro e fazê-lo funcionar melhor".

Na dúvida entre o ao leite ou o amargo?

Aposte no último. Pesquisas demonstram que ele pode servir como escudo protetor contra os radicais livres, moléculas responsáveis pela degeneração das células.
A versão ao leite contém mais gordura e menor teor de flavonóides. Além disso, o próprio leite prejudica ação desses antioxidantes. Essa substâncias auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares.
Também vale tomar alguns cuidados para que as propriedades nutritivas do chocolate não se transformem em inimigas. Saber escolher o melhor chocolate é fundamental.
Fuja dos produtos que abusam da gordura hidrogenada para substituir o cacau confira as proporções no rótulo. E prefira consumir o chocolate logo após as refeições (depois do almoço, por exemplo) por se tratar de um alimento de alto índice glicêmico (saiba como esse indicador por ajudar o seu regime).
Quando ingerido, após longos períodos de jejum, ele é prontamente transformado em glicose e absorvido mais rapidamente, despertando a fome pouco tempo depois.
Aproveite, mas com moderação.

domingo, 4 de abril de 2010

Colo e pescoço

Dizem que eles são uma prova irrefutável da idade que está chegando. Símbolos de feminilidade, as áreas do colo e pescoço nem sempre ganham a merecida atenção quando o assunto são os cuidados com a pele. O que muita gente acaba percebendo um pouco tarde demais é que para manter uma aparência harmônica, não dá para esquecer destas duas regiões, que ficam tão expostas quanto o rosto.
O colo e o pescoço são formados por uma pele muito fina e, em razão da menor quantidade de glândulas sebáceas que acumulam estão ainda mais propensos ao ressecamento e à flacidez.

Saiba Mais
Aproveite melhor seu hidratante
Controle a oleosidade da sua pele
Prolongue o bronzeado

Vista a armadura
Proteja-se do sol. A exposição a radiação solar provoca ao colo e pescoço os mesmos danos que causa ao rosto. Os raios ultravioletas favorecem o aparecimento de manchas na pele, além de acelerar a perda de colágeno, resultando na indesejada flacidez .
Para evitar estes problemas, o uso do protetor solar é tão indispensável quanto escovar os dentes. Deve ser um hábito diário. Como não existem protetores solares específicos para a região do colo e do pescoço, nessas áreas é importante passar o mesmo protetor usado no rosto, por ser mais concentrado.

Mantenha a firmeza
Além das manchas, a pele do pescoço está mais suscetível à flacidez e ao aparecimento de rugas. Apesar de o sol acentuar esses problemas, pois acelera a perda do colágeno, o enrugamento da pele faz parte do processo natural de envelhecimento cronológico. Já a flacidez, varia de pessoa a pessoa, dependendo da predisposição genética.
Além de aplicar filtro solar no colo e no pescoço, manter a região hidratada garante uma pele mais saudável com o passar do tempo. Para evitar ressecamento e envelhecimento precoce da pele, o uso de hidratantes que contenham vitaminas A, D e E e o uso de cremes nutritivos de ação antioxidante. "Os produtos que contém substâncias antioxidantes visam diminuir os efeitos colaterais dos raios ultravioletas e preservar as células de colágeno e fibras de elastina, responsáveis pela firmeza da pele".


Aplique do jeito certo
A maneira correta ideal de se espalhar o hidratante, o protetor solar ou o creme anti-idade é promover uma massagem suave no sentido de baixo para cima do pescoço, como se estivesse fazendo uma drenagem linfática. "A massagem serve para que o sangue circule mais facilmente no local e oxigene as células", diz a dermatologista.
Fique atenta

- Como a pele do pescoço e do colo é mais seca, o ideal é que a limpeza da região seja feita com sabonetes neutros, assim eles não ressecam e nem aumentam a oleosidade da pele.
- Deve-se evitar esfregar o local com esponjas de banho ou toalha, para não causar ferimento na pele, que já é muito sensível.
- Em dias de sol forte, tome cuidado com o perfume, pois ele reage com o sol e pode provocar manchas e alergias na pele.
- Joias e bijouterias podem provocar coceira e irritação, dependendo do material e do grau de secura da pele.
- Alguns exercícios físicos de ginástica facial deixam a pele do pescoço e do colo mais rígida, pois aumentam o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea da pele, ativando a produção de colágeno.

Para esclarecer melhor o assunto procure sua estetícista.

Celulite para tratar não tem milagre. Podemos melhorar o aspecto da pele e principalmente preveni-la, criando um estilo de vida saudável

 A "celulite" atinge até 95% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais, sendo uma das queixas mais freqüentes em relação à estética.
O aspecto de "casca de laranja" causa incômodo e insatisfação com o próprio corpo, levando à procura de uma solução para o problema.
No nosso organismo, algumas células têm a função de acumular energia, sob a forma de gordura, para ser usada quando necessário. São os adipócitos (células gordurosas).
Estas células se localizam na hipoderme, a camada mais profunda da pele. Nas mulheres, esta camada apresenta fibras ligando a superfície ao tecido mais profundo, como se fosse um colchão de molas.
Estas pontes fibrosas repuxam a pele para baixo, dando o aspecto de "furinhos", que é característico da celulite.
Quando o acúmulo de gordura ocorre de forma excessiva, pode comprimir vasos sanguíneos e linfáticos levando à formação de edema (inchaço) e fibrose.
Para tratar não tem milagre
Podemos melhorar o aspecto da pele e principalmente preveni-la, criando um estilo de vida saudável: consumir determinados alimentos e evitar outros, praticar atividade física regularmente, não fumar e, se possível, fazer massagens do tipo drenagem ou recorrer a outros tratamentos estéticos já disponíveis no mercado, mostrando ótimos resultados.
Fatores hereditários e hormonais são muitos importantes na gênese do problema, sendo também os distúrbios alimentares e sedentarismo fatores agravantes do problema.
Seu tratamento inclui múltiplas modalidades, variando conforme a gravidade do caso1-3. Um conjunto de medidas é necessário para efetiva abordagem do problema.
Logo passarei dicas para o assunto, bjs

sexta-feira, 2 de abril de 2010

PREOCUPAÇÃO DOS ADOLESCENTES COM A APARÊNCIA

Na adolescência, o corpo e a mente sofrem inúmeras mudanças. É nessa fase da vida que começamos a nos preocupar mais com o que pensam de nós e a nos interessar pelas outras pessoas. E os adolescentes estão cada vez mais preocupados com o corpo e a aparência.
Uma pesquisa realizada por uma conhecida marca de cosméticos aponta que os jovens se interessam por produtos que valorizem suas qualidades físicas e que desejam ser reconhecidos como pessoas atraentes. O estudo teve como base entrevistas com mais de 6 mil jovens de vários lugares do mundo.
Além de revelar que um adolescente nunca é igual ao outro, de modo geral os resultados mostraram ainda que o corpo, a aparência e se são reconhecidos como atraentes representam as coisas mais importantes na escala de valores dos teens. Eles acreditam que com uma boa apresentação, se sentem mais seguros e respeitados dentro de um grupo.
Essa informação também pode ser confirmada por um estudo de beleza conduzido por um canal de música. Nessa pesquisa, 80% dos adolescentes sacrificariam, voluntariamente, 25% de sua inteligência se pudessem ser 25% mais atraentes.
Para os adolescentes o corpo representa o bem mais valioso que possuem. Eles consideram que ao usar produtos de marca, se sentem mais preparados para todos os tipos de situações da vida. Durante o estudo, respostas como "eu quero me destacar para que outras pessoas me percebam" e "eu gostaria de ser o centro das atenções, mas outras pessoas podem facilmente me fazer perder a confiança", foram usadas por eles.
Nas idades entre 14 e 18 anos, à medida que os jovens vivenciam mudanças hormonais e emocionais, o corpo passa a demandar cada vez mais atenção. Nessa fase, em meio à busca pela própria identidade, os jovens tentam se destacar para serem aceitos pelos outros.
Além disso, ficou evidente também que a identidade dos jovens, expressa por escolhas de cuidados com o corpo e estilo individual, está diretamente relacionada ao objetivo de se tornar atraente para o sexo oposto. E o corpo acaba se tornando a plataforma no momento da conquista.

ESMALTES EXTRAVAGANTES CONTINUAM NA MODA DURANTE A PRÓXIMA ESTAÇÃO

Rosa pink, abóbora, amarelo fluorescente, azul piscina e verde limão são alguns exemplos de cores que se transformaram na primeira opção das mulheres ao fazerem a unha. A cada novo lançamento, lá estavam elas usando e abusando dos esmaltes mais irreverentes.
É claro que o vermelho, clássico da época, estará ali, lado a lado. Mas, nem pense naqueles tons fechados. Quanto mais vibrante for o vermelho, melhor.
A ousadia e a criatividade continuarão na moda!
Não abra mão das cores nas suas unhas.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Cuidados com a pele

O efeito dos raios solares é cumulativo, por isso a pele pede proteção o tempo todo.
Os termômetros ainda apontam temperaturas mais altas e as pessoas deixam os escritórios em direção às praias e parques. No entanto, a maioria das pessoas negligencia durante todo o ano alguns cuidados básicos com a pele, como o uso de protetor solar e de hidratante, que deveriam ser utilizados diariamente, independentemente da estação do ano.

A pele é um órgão muito importante porque protege o organismo contra os efeitos da radiação e de agentes químicos e infecciosos. Por isso, merece cuidados especiais no verão, época em que a incidência dos raios solares é ainda maior e a exposição ao sol é prolongada. A pele é uma verdadeira barreira natural que bloqueia a entrada de agentes danosos ao nosso organismo. Ela age como um termômetro que controla a nossa temperatura, fazendo com que eliminemos suor quando ela está muito alta ou denunciando as temperaturas mais baixas. Além disso, é um sensor de sensações, como tato, frio, calor, dor, etc. Por ser tão importante, ela precisa de cuidados especiais e de muita hidratação.
Os hidratantes são fundamentais no cuidado com a pele. Alguns ingredientes, como a glicerina e o propilenoglicol são capazes até de "captar" as moléculas de água do ambiente, devolvendo-as para a pele (são chamados de umectantes). Cuidar da pele é um processo que pode ser feito de fora para dentro – por meio dos produtos que ajudam a mantê-la saudável – e, também, de dentro para fora, através da alimentação e da reposição de líquidos.
Os protetores e bloqueadores solares também são essenciais. No mercado já estão disponíveis inúmeras versões para diversos tipos de pele, mas a escolha do produto deve ser realizada com cautela. O ideal é sempre utilizar protetores de boa procedência, notadamente aqueles que tenham certificação, pois comprovam que eles passaram por diversos testes clínicos. Também é importante verificar o prazo de validade do produto. Na hora de passar o protetor não esqueça de chacoalhar a embalagem e procurar aplicá-lo meia hora antes da exposição ao sol. Com essas medidas simples, doenças como o câncer de pele podem ser evitadas.
Os cuidados com as crianças devem ser iniciados precocemente para evitar problemas de pele na fase adulta, já que os efeitos danosos dos raios solares são cumulativos. Eles devem estar protegidos inclusive quando estiverem na cadeirinha, dentro do automóvel. Durante os passeios ao ar livre use sombrinhas e proteja as crianças com chapéus e roupas apropriadas. Mas atenção: antes de aplicar protetores solares em crianças menores de seis meses de idade, é preciso consultar o médico.

terça-feira, 30 de março de 2010

Má digestão é uma das causas da gordura localizada

Comer devagar e evitar líquidos durante as refeições é essencial para aproveitar os nutrientes.
Aquele desconforto que, muitas vezes, apareçe logo após as refeições pode gerar diferentes problemas para o nosso corpo, entre eles a acne, olheiras, sono excessivo, constirpação intestinal e gordura localizada.
A gordura localizada, por exemplo, é muito favorecida pela má digestão, já que o corpo não consegue digerir ou eliminar o que não irá aproveitar. Alimentos mal digeridos se acumulam e tranformam em gordura.
Para evitar a consitrpação intestinal é necessário comer devagar, o estomago e o intestino têm dificuldade para absorver os nutrientes, resultando em problemas como gases e abdômen estendido.
Sono, moleza no corpo sempre apareçe depois da refeições, também causados pela má digestão, a sensação de peso no estômago e cansaço, traz sono em excesso. Fazer pequenos lanches a cada três horas ajuda a controlar a fome e a ânsia pela próxima refeição.
Evitar líquidos na hora de comer é uma mudança necessária. O líquido dilui o ácido clorídico fundamental para o processo digestivo. O ideal é não beber meia hora antes e depois de comer.
Também a atenção nos alimentos que não caem bem no estômago. Se aquela massa deixa uma sensação de mal estar, substitua. No tempero das saladas, troque os temperos prontos e o óleo de soja por azeite de oliva ou óleo de linhaça.
Sendo assim... tenha uma boa digestão.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Estética geriátrica

EFEITOS BENÉFICOS
A grande maioria da população idosa é sedentária, devido por vezes às artroses, às dificuldades de equilibrio ou a problemas relacionados com a circulação sanguinea. Nestas situações a massagem promove:
* aumento da circulação sanguinea;
* aumento da circulação linfática;
* alívio da dor;
* melhoria da respiração;
* redução do estress e da ansiedade;
* diminui as tensões musculares;
* atenuação de problemas como a artrite e o reumatismo.

Envelhecimento Precoce

A principal razão para o envelhecimento da pele são os danos causados pela exposição solar.
O processo de prevenção inicia-se com uma revisão dos próprios hábitos e estilo de vida de cada um, seguidos de uma prevenção precoce, sempre com orientação especializada.

Primeiro dia Inauguração

Entrem, o objetivo deste blog é trazer novidades, trocar idéias, divulgar fotos e trabalhos na área de estética. Conheçer as necessidades das clientes...
Por isso e muito mais... ENTREM