Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 30 de março de 2010

Má digestão é uma das causas da gordura localizada

Comer devagar e evitar líquidos durante as refeições é essencial para aproveitar os nutrientes.
Aquele desconforto que, muitas vezes, apareçe logo após as refeições pode gerar diferentes problemas para o nosso corpo, entre eles a acne, olheiras, sono excessivo, constirpação intestinal e gordura localizada.
A gordura localizada, por exemplo, é muito favorecida pela má digestão, já que o corpo não consegue digerir ou eliminar o que não irá aproveitar. Alimentos mal digeridos se acumulam e tranformam em gordura.
Para evitar a consitrpação intestinal é necessário comer devagar, o estomago e o intestino têm dificuldade para absorver os nutrientes, resultando em problemas como gases e abdômen estendido.
Sono, moleza no corpo sempre apareçe depois da refeições, também causados pela má digestão, a sensação de peso no estômago e cansaço, traz sono em excesso. Fazer pequenos lanches a cada três horas ajuda a controlar a fome e a ânsia pela próxima refeição.
Evitar líquidos na hora de comer é uma mudança necessária. O líquido dilui o ácido clorídico fundamental para o processo digestivo. O ideal é não beber meia hora antes e depois de comer.
Também a atenção nos alimentos que não caem bem no estômago. Se aquela massa deixa uma sensação de mal estar, substitua. No tempero das saladas, troque os temperos prontos e o óleo de soja por azeite de oliva ou óleo de linhaça.
Sendo assim... tenha uma boa digestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.