Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Nossa pele aos 20

Com 20 aninhos já vividos, estamos a pleno vapor. A pele é firme, sem rugas e sem flacidez. Não há muita preocupação neste momento da vida, certo? Só que não!!!!
É aos 20 anos que a produção hormonal está em alta o que estimula as glândulas sebáceas a produzirem uma quantidade aumentada de sebo. “Por isso, a pele geralmente apresenta um excesso de oleosidade em algumas regiões, podendo apresentar lesões como as espinhas e os cravos e poros dilatados”. 
Para quem tem pele mista a oleosa, os cuidados diário aqui se resumem apenas a controlar o excesso de oleosidade usando sabonete líquido para este tipo de pele, fotoproteção diária e loção secativa sobre as lesões à noite. Também é indicado limpeza de pele com remoção de cravos e espinhas e, eventualmente, peelings superficiais que podem regularizar a produção de óleo. Mas não pode exagerar, viu? “A pele precisa de óleo para garantir a sua proteção e na tentativa de remover este excesso, ela pode reagir, aumentando a produção de oleosidade”. Quem não tem esse problema com as glândulas sebáceas deve apenas iniciar a prevenção do envelhecimento com uso de protetor solar diário. Sérum com vitamina C também é bem-vindo. “Invista também em outros antioxidantes como o chá verde e goji, que devem ser mantidos por toda a vida para neutralizar a ação maléfica dos radicais livres que são moléculas instáveis capazes de desestruturar a célula podendo levar a morte celular”. A hidratação também é muito importante nessa fase.
Cuide sempre de si!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.