Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

E os anos passam

Aos 40 é a idade que o tônus da pele já demonstra certa flacidez. Pois é, como dizem 'é a gravidade fazendo seu trabalho'. Isso porque a quantidade e qualidade de fibras de sustentação como colágeno são diminuídas devido a queda no metabolismo. Daí pintam as rugas mais profundas ao redor dos olhos, na testa, nos lábios, fica bem aparente. Os cuidados aqui são mais intensos. Não podem faltar hidratantes com ativos firmadores, os preenchedores, como o ácido hialurônico; e os clareadores, como ácido tranexâmico, ácido azeláico, vitamina C e melanoxyl e hidratantes. Outro hidratante importante é o D-pantenol. Trata-se de um ativo e tanto quando o assunto é hidratação, ele chacoalha aquelas células preguiçosas, estimulando a epitelização, o que vai garantir uma pele viçosa, macia e com vida!. Por fim, há ainda a Coenzima Q10, nossa queridinha quando o assunto é neutralizar radicais livres.
Aos 40, a ida à clínica estética pode se tornar mais frequente. E há bastantes procedimentos disponíveis, como o microagulhamento e os peelings. São tratamentos que estimulam a produção de colágeno, elastina e o preenchimentos das rugas e linhas de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.