Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Couve todos os dias!

Tenho recebido várias mensagens sobre o consumo de couve diário. Por isso aqui vai um Post para tirar as dúvidas. Espero que gostem.
OS BENEFÍCIOS DA COUVE

A couve é um vegetal verde escuro e, por isso, é riquíssima em vitaminas e minerais, como as Vitaminas do Complexo B, Vitamina A e C, além de Cálcio, Ferro, Cobre, Manganês, Selênio e Fósforo – todos responsáveis pela manutenção e equilíbrio do nosso corpo. E justamente por ser rica nesses minerais, já existem estudos que comprovam que o consumo diário do suco detox de couve pode estabilizar a densidade óssea após a menopausa. Isso mesmo, após a menopausa!
Ou seja, o consumo frequente desse suco é um forte aliado na prevenção da osteoporose, e melhor ainda, pós-menopausa, que é quando a mulher tem uma perda maior tanto na absorção de Cálcio quanto na própria densidade.
Além disso, o consumo diário de couve tem todos os outros benefícios já conhecidos:
Previne e trata contra a anemia;
Por ser antioxidante, previne o envelhecimento precoce;
Tem ação anti-inflamatória;
Fortalece o sistema imunológico;
Regula o metabolismo do nosso corpo;
É um excelente remédio contra gastrite e úlceras;
Reduz o colesterol ruim;
Reduz o inchaço;
Auxilia na digestão e no bom funcionamento intestinal;
Melhora a disposição no dia-a-dia.

Todos esses benefícios ainda podem ser ampliados quando se faz o suco detox de couve com outros ingredientes, como gengibre, laranja, limão, hortelã, etc…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.