Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 5 de maio de 2017

COMO IDENTIFICAR A CELULITE

Sabia que se pode observar diferentes tipo de celulite na mesma pessoa? Este é um fenómeno conhecido como celulite mista.
O mais frequente é haver celulite mole na coxa ante­rior e dura na parte posterior e externa. No entanto, o diagnóstico é fundamental antes de se iniciar qualquer tratamento.
Aprenda a identificar e distinguir os diferentes tipos de celulite:
Celulite edematosa
Trata-se de um estado inicial em que pre­domina a retenção de líquidos. Localiza-se quase de forma geral ao longo de toda a perna, podendo observar-se ca­racterísticas da celulite mole e da dura. As pernas incham e aumentam de volume até adoptar um aspecto direito, como troncos. Costuma ser um pouco dolorosa ao tacto e podem notar-se nódulos. Inicia-se na juventude e, se não for trata­da adequadamente, pode degenerar em varizes.
Os produtos adequados a este tipo de celulite são cremes an­ti-celulíticos que contenham substâncias drenantes como guaraná brasileiro, a cafeína, a centelha asiática, o óleo de perilla e outros, com acção estimulante da circulação linfática, tais como o serun de framboesa da Bielenda. Devem-se aplicar me­diante uma massagem suave e relaxante e em direcção ascendente. Para estimular o retorno venoso, a massagem deve realizar-se pressionando a pele com as pontas dos dedos, como se a estivesse a amassar.
Celulite hipertrófica dura
Localiza-se em zonas muito concretas, como a região do culote (lateral das coxas), ainda que também possa aparecer no ab­dómen e braços. A pele é compacta, dura e difícil de belis­car. Costuma estar associada a estrias, e a zona onde está instalada é mais fria do que o resto do corpo. Dói quando se aperta ligeiramente e à me­nor pancada faz nódoa negra. É típica de mulheres jovens que se encon­tram em bom estado de saúde.
Os produtos adequados a este tipo de celulite são cremes antice­lulíticos com princípios redutores como a carnitina, a cafeína e o extracto de alcacho­fra, a hera, o oleo de groselha negra e o extrato de laranja que actuam de forma bastante eficaz, tal como o serun de laranja da Bielenda. Quando a celulite é dolorosa, a massagem deve ser muito suave e em sentido ascen­dente. Deve ser feita com a palma da mão até conseguir aumentar a temperatura cutânea e facilitar a circulação sanguínea na zona.
Celulite mole
Caracteriza-se por os tecidos superficiais apresentarem pouca consistência (flacidez). Coxas, ancas e glúteos são as zonas preferidas e muda de forma quando se aperta com a mão ou consoante a posição do corpo. Pode estar associada a problemas circula­tórios, fadiga ou dores musculares. É frequente em mulheres de meia idade.
Tal como na ce­lulite edematosa, recomenda-se a utilização de produtos anticelulíticos com substâncias drenantes e complementar o tratamento com o uso de fórmulas refirmantes, que tonificam, alisam e reforçam as fibras elás­ticas, ao mesmo tempo que ajudam a rege­nerar os tecidos que perderam estrutura. Para isso, estes produtos incluem proteínas, vitaminas e outros nutrientes. 

Para todos os casos procure uma prifissional capacitada.

Marque uma avaliação com Helena Sanchez 0351-914885273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.