Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 31 de outubro de 2015

Principais alterações estéticas na gravidez

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES ESTÉTICAS NA GESTAÇÃO:

MELASMA
Algumas manchas escuras podem aparecer no rosto das gestantes e são chamadas de melasma. Com as mudanças hormonais, a produção de melanina aumenta quando a pele é exposta aos raios solares. "Algumas mulheres têm mais propensão do que outras e mesmo tomando o maior cuidado para não se expor ao sol, as manchinhas podem aparecer", explica a Dra. Cristina. Mas não há motivos para pânico,pois na maioria dos casos, o melasma desaparece com o final da gestação. Se isso não acontecer, existem alguns tratamentos que podem ser feitos após a gravidez para deixar a pele linda de novo, e livre dessas manchas indesejáveis.

Durante a gravidez:

Use sempre filtro solar
Evite exposição ao sol
Cremes clareadores manipulados podem ser usados com indicação do médico
Tratamentos após o nascimento:

Cremes clareadores
Renovação das células da pele com ácido Tretinoína
Peelings faciais - químico, de cristal.
Laser e luz intensa pulsada
Estrias

Outro problema da gravidez que assombra 10 em cada 10 mulheres são as estrias. Elas afetam nada menos do que 90% das gestantes e surgem com o estiramento da pele com o crescimento do bebê e com o aumento de peso da mãe - por isso elas são mais comuns na barriga e nos seios. "Nos últimos meses da gestação as chances das estrias aparecerem são maiores por ser quando a barriga cresce mais rápido", alerta a cirurgiã. Infelizmente, a genética desfavorece algumas mulheres e mesmo todos os cuidados recomendados podem não conseguir evitá-las. A solução, neste caso, é procurar um dermatologista e recorrer aos tratamentos que melhoram o aspecto da pele depois do nascimento do bebê.

Durante a gravidez:

Passe bastante creme hidratante e óleos para o corpo no mínimo duas vezes ao dia
Fique de olho na balança: quanto mais a mamãe engorda, maiores os riscos de ter estrias.
Tomar sempre bastante líquido para manter a hidratação
Tratamentos após o nascimento:

Tratamentos que estimulam a formação de colágeno com ácidos, peelings, dermoabrasão (lixamento da pele), subincisão e laser.
Intradermoterapia
ACNE

É até estranho pensar que alguém que, possivelmente, já se incomodou tanto com cravos e espinhas na adolescência, possa voltar a tê-los quando decide ser mãe. Mas é verdade! A acne pode aparecer durante a gravidez por conta de todas as mudanças hormonais que ocorrem no período, mas costuma desaparecer depois do parto.

Durante a gravidez:

Mantenha a pele sempre bem limpa, com produtos adequados para seu tipo de pele.
Fazer limpeza de pele com frequência (somente com orientação do médico)
Tratamentos após o nascimento:

Tratamento com ácidos, peelings e laser.
Um bom começo para prevenir essas grandes mudanças indesejáveis é sempre fazer todos os exames do pré-natal, exercitar-se diariamente, não descuidar da alimentação e, acima de tudo, curtir todos os momentos dessa fase única.

FUJA DELES DURANTE A GRAVIDEZ

Aplicação de toxina botulínica;
Peelings (com ácidos como Tretinoina, Retinóico ou Glicólico),lasers ou de cristal;
Drenagem linfática no tronco (nas pernas e braços somente se o médico liberar)
Terapias intradérmicas, ou mesoterapia.
Preenchimentos
NADA DE PÂNICO!

Durante a gravidez, podem crescer mais pêlos no rosto do que o normal, mas eles desaparecem com o fim da gestação
Do 1º ao 5º mês depois do nascimento do bebê, a mais nova mamãe pode se assustar com a queda de cabelo. Isso é muito comum e, se necessário, pode ser tratado com reposição de vitaminas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.