Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A Emoliência


A Emoliência é uma etapa importantíssima em uma Limpeza de Pele, portanto a escolha do produto correto fará toda a diferença, não importa se em creme ou loção o importante é que tenha propriedades especificas para facilitar a extração. Quanto mais completo o emoliente menor a agressão e melhor o resultado do trabalho. Atente para os ativos que fazem parte da composição do produto que você escolher.

Para entender melhor : temos dois tipos de AMOLECEDORES ou EMOLIENTES,

a) AMOLECEDORES VERDADEIROS: Para um amolecimento satisfatório precisamos ter em um mesmo produto ativos que atuem na CAMADA CÓRNEA COMPACTA e também no CIMENTO INTERCELULAR para retirar os tampões de queratina e amolecer a camada córnea. Substâncias como o ácido salicílico, salicilato de sódio e extratos vegetais (camomila, arnica, hamamélis, etc.) agem na camada córnea e a trietanolamina age no cimento intercelular.
b) AMOLECEDORES SECUNDÁRIOS : Também conhecidos como desincrustes , soluções com sais de sódio que devem ser utilizados com aparelhos de corrente galvânica, promovem a saponificação do sebo ou seja transforma o sebo em sabão. Ideal para auxilio na emoliência de peles com oleosidade intensa. Os ativos mais utilizados nestes produtos é o lauril éter sulfosuccinato de sódio e o carbonato de sódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.