Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sistema Linfático

O sistema linfático é formado por uma extensa rede de capilares e vasos e está em constante comunicação com o sistema sanguíneo, apresentando funções importantes como a recondução do líquido intersticial aos vasos sanguíneos, eliminação de toxinas, recuperação de proteínas do interstício e produção de anticorpos. É composto por uma complexa rede vascular incluindo capilares linfáticos, vasos pré coletores, coletores , troncos e ductos linfáticos.

Além deste sistema vascular, alguns órgãos e estruturas importantes compõem o sistema linfático, dentre eles pode-se citar os linfonodos, responsáveis pela produção de células de defesa e filtração da linfa, detendo e fagocitando partículas estranhas. Diante da relevância deste sistema tão complexo, é importante frisar que a drenagem linfática é uma técnica muito séria e deve ser realizada por um profissional com profundo conhecimento e embasamento teórico e prático. Infelizmente é muito comum encontrar pseudos profissionais realizando a técnica de forma errônea,onde os clientes relatam que foi utilizada intensa pressão durante as manobras, resultando muitas vezes em dores e hematomas pelo corpo.A drenagem é realizada com movimentos lentos, rítmicos e suaves. Se aplicada de forma incorreta, pode além de não surtir o efeito esperado, acarretar em danos à saúde.Procure sempre um profissional esteticista habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.