Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 1 de outubro de 2013

A CHIA

Originária do sul do México, a chia é a mais nova queridinha entre os brasileiros e promete inúmeras vantagens para a saúde. Por ser anti-inflamatória, quando consumida, é capaz de formar um gel que protege a mucosa do estômago e é ideal no combate à gastrite, além de prolongar a sensação de satisfação e contribuir para o consumo de porções reduzidas nas refeições.

Um de seus pontos principais é o fato de ser uma mucilaginosa, ou seja, rica em fibras solúveis e insolúveis. Estas auxiliam o trânsito intestinal, evitam a constipação e limpam o organismo. Fonte também de cálcio, zinco, ferro e potássio (o equivalente a duas bananas grandes!), a semente possui riboflavina, tiamina e niacina, conjunto de vitaminas do complexo B que atuam no metabolismo celular e contribuem para que todo o organismo funcione melhor.

A chia também controla a glicemia, previne o envelhecimento precoce e é útil para a formação óssea. Vale cada sementinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.