Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Os benefícios do arroz

O arroz é rico em carboidrato que tem como benefício principal para a saúde o fornecimento de energia que pode ser gasta rápido, mas ele também tem aminoácidos, vitaminas e minerais essenciais ao organismo.
A proteína do arroz quando combinada com leguminosas como feijão, grão, favas, lentilhas ou ervilhas fornece proteínas completas para o organismo que são importantes para construção dos tecidos do organismo, e ajuda ainda a reforçar a imunidade e na manutenção das células.
O arroz branco ou arroz polido é o que possui menos vitaminas e por isso é importante consumir legumes e vegetais na mesma refeição para aumentar seu valor nutritivo, já que a maior parte das vitaminas estão presentes na casca do arroz que são retiradas durante o processo de branqueamento.
Os benefícios do arroz integral estão relacionados com a diminuição do aparecimento de doenças como câncer, diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade.
O arroz integral possui muito mais nutrientes, minerais e um pouco menos de carboidratos que o arroz branco ou polido que perde nutrientes no seu processamento. Assim, o arroz integral tem vitaminas do complexo B, minerais como zinco, selênio, cobre e manganês assim como fitoquímicos com ação antioxidante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.