Não adianta, começar uma dieta não é nada simples e, justamente por isso, a maioria das pessoas tendem a adiar essa medida para evitar os possíveis esforços que aparecem com ela.
No entanto, o que tais pessoas esquecem é que os benefícios também vêm junto, ou seja, vale a pena tentar.
Diariamente, principalmente na internet, um novo tipo de regime aparece e promete resultados absurdos e milagrosos, mas, não se esqueça: responsabilidade com a saúde é fundamental, e nada traz mais resultados do que a sua determinação.
Pensando nisso, hoje preparamos um texto que ajudará você a enfrentar a dificuldade inicial do processo da dieta e também te mostrará como se automotivar para garantir os resultados.
Use a sua força de vontade, lembre-se sempre do resultado que você quer atingir, use as nossas dicas e tenha foco.
Passo 1 – programe a sua mente
Para não desistir e cair na tentação das refeições altamente calóricas, um bom passo é se condicionar a ter pensamentos positivos e não permitir que os negativos tomem conta do seu dia a dia.
Parece besteira, mas deixar de pronunciar frases como “não vou conseguir” e trocá-las por algo mais motivador como, por exemplo, “eu já estou conseguindo” faz toda a diferença.
Passo 2 – faça uma autoavaliação
Se conhecer é fundamental. Reflita sobre tudo o que atrapalha a sua vida e a sua dieta e foque em mudar essa situação.
Por exemplo, se você está se sentindo acima do peso, seu objetivo é chegar ao peso ideal. Se você não consegue se livrar de algum alimento que te engorda, você precisa substituí-lo por outro.
Medidas simples podem te ajudar muito, porque começar pelo micro te dá subsídios para chegar ao macro.
Passo 3 – planeje-se
Organize o seu dia a dia e, principalmente, as suas refeições.
Estabeleça quais são as suas metas a curto, médio e longo prazo.
Esta fase é complicada, porque exigirá mudanças diretas nos seus hábitos antigos, mas ela é o início da mudança radical que a sua vida precisa.
Passo 4 – procure ajuda
Se você pretende mudar radicalmente e precisa perder muitos quilos, sozinha pode ser mais difícil. Os profissionais da saúde existem para isso.
Procure nutricionistas, psicólogos e instrutores físicos para te darem uma mãozinha.
Ah, e não se esqueça dos familiares e dos amigos, porque eles são os que estão presentes no seu dia a dia e podem colaborar de perto para o seu sucesso.
Passo 5 – manutenção
Se você chegou até aqui pode comemorar, porque isso significa que você já alcançou vários resultados e os sacrifícios do início já se tornaram rotina.
Agora mantenha o seu radar sempre ligado e não deixe as tentações te pegarem novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.