Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Avaliação, ficha de anamnese

A avaliação tem como objetivo traçar um perfil detalhado do cliente. As questões levantadas na entrevista inicial avaliam desde o motivo que levaram o cliente a procurar tratamento estético até hábitos e estado de saúde geral naquele momento. As informações são importantes para traçar uma terapêutica adequada a cada caso. Perguntas sobre tabagismo são importantes, pois fumantes tem a oxigenação da pele alterada, assim como a hidratação e a elasticidade. Também é importante saber se o cliente toma medicamentos de uso contínuo ou se no momento está usando algum medicamento, pois algumas substâncias alteram o estado da pele (Ex: hormônios, corticóides, isotretinoína, alguns antibióticos, iodetos em mistura para tosse, brometos e halogênios em geral, antiepilépticos). Outro fator importante é saber se a mulher está na menopausa ou climatério que exigirá tratamentos faciais diferenciados, dando ênfase à hidratação. O uso de marca-passo e as doenças cardíacas ou epilepsia contra indicam a utilização de aparelhos eletroterápicos. A avaliação de clientes que desejam fazer peelings merece atenção especial, é importante verificar o fototipo e antecedentes alérgicos, pois peles de fototipia IV a VI podem ficar com hiper ou hipopigmentação pós peeling, os ácidos podem desencadear reações de hipersensibilidade e provocar seqüelas inestéticas. Sempre se deve fazer um exame minucioso da pele do cliente, observar a textura, cor, tipo, se há lesões, vermelhidão, etc. Nos tratamentos de peeling, o cliente deve ser informado que deverá ficar longe do sol durante o tratamento, e que poderá ocorrer vermelhidão, sensação de ardor, descamação.

O cliente deve ser informado que se ocorrer reação a algum produto, o tratamento será suspenso até que a pele fique normalizada. Se estiver em uso de cosméticos indicados por médico, nunca altere a prescrição médica. Sempre oriente o cliente quanto à evolução do tratamento e resultados esperados
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.