Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 2 de novembro de 2014

Sorria e seja feliz


Sorria e seja feliz: Quem diria que sorrir deixa o sorriso mais bonito, hein? Pois sim, um estudo revelou que a depressão interfere na saúde bucal. As variações hormonais da depressão ou até a preferência do doente de ingerir carboidratos e doces, em busca da compensação do prazer no paladar, facilitaria o surgimento de doenças na gengiva e de cáries.

Evite alimentos e bebidas ácidos: Sabe-se que o vinho tinto mancha, mas o vinho branco também estraga seu sorriso! O ácido contido nele dissolve o esmalte, criando uma superfície áspera que permite maior adesão de pigmentos de bebidas e comidas. Para reduzir o estrago, evite comer amora, chocolate e outros alimentos escuros junto com vinho branco ou após bebê-lo.

Faça bochechos: Depois de beber refrigerante ou vinho, faça um bochecho com água. Isso vai ajudar a eliminar substâncias ácidas que escurecem seus dentes. Meia hora depois, é claro, a escovação termina o serviço.

Beba água: Quando sentir sede, beba água. Os refrigerantes e sucos contêm açúcares que ativam a proliferação de bactérias.

Café com leite: Não é preciso abandonar o hábito do café, ao adicionar leite, você diminui a concentração das substâncias que mancham os dentes.

Fale mais: Falar ajuda a manter a boca limpa, porque produz saliva, a grande higienizadora bucal.

Espere 30 minutos: Escovar os dentes logo após as refeições, não é uma boa idéia, especialmente se você tiver consumido alimentos cítricos. É que o ácido corrói o esmalte dental e, se a escova e a pasta entram logo em ação, vão ajudar a destruir ainda mais essa proteção natural. O ideal é esperar de 20 a 30 minutos para fazer a higiene bucal.

Escove a língua: Às vezes não é um resto de alimento, problema de digestão ou um distúrbio na gengiva que causam o mau hálito. A língua é responsável por 80% desses casos, por acumular bactérias e restos de comida que não saem com a escovação dos dentes e bochecho com água. Terminada a limpeza dos dentes, abra a boca e mostre a língua ao espelho, observe que, do centro dela para trás, há uma camada esbranquiçada. Trata-se da placa bacteriana conhecida como saburra. Com um limpador específico ou com a escova, esfregue essa parte delicadamente até ela ficar da cor rósea da ponta da língua.

Evite os alimentos escuros: É bom lembrar que o aspecto amarelado dos dentes não é necessariamente sinônimo de má escovação. O escurecimento é consequência da alimentação, dos hábitos e do passar dos anos. Os vilões mais conhecidos que você deve evitar: cigarro, café, refrigerante, vinho e chá-preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.