Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 2 de novembro de 2014

CLIENTE, TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE MANCHAS NO ROSTO.

Quais são as principais causas de manchas na pele do rosto?
São diversos fatores. Os mais comuns são exposição solar crônica, alterações hormonais e uso de medicações fotossensibilizantes (sensibilizam a pele ao se expôr ao sol), como alguns antibióticos e anticonvulsivantes , por exemplo.

Todas elas têm solução? 
Hoje em dia, temos tratamentos para vários tipos de manchas de pele, mas o importante é a manutenção que é feita em casa, pois as células de pigmento tem uma "memória": mesmo após a mancha ser eliminada, se o local for exposto a um fator desencadeante (sol, mormaço, calor) há chance de a mancha voltar. Todas as manchas têm relação com a luz, o que difere é a profundidade delas.Quanto mais superficial a mancha, mais fácil e rápido de tratá-la.

O que são as manchas de causas hormonais?
São conhecidas como melasma. Os hormônios, tanto da gestação como os das pílulas anticoncepcionais, são desencadeadores de mudanças na pigmentação da pele, quando exposta ao sol. O melasma da gestação pode ser evitado, ou amenizado, com o uso de bloqueadores solares desde o início da gravidez, com alto fator de proteção UVB/UVA (proteção química), e de base (proteção física) em cima do produto. É interessante também o uso diário de cremes despigmentantes específicos para gestantes, sem hidroquinona ou ácido retinóico na fórmula.

Como é a manutenção feita em casa?

O ideal é usar filtro solar UVA 10 / UVB 30 (no mínimo) diariamente, evitar a luz solar direta e usar cremes clareadores à noite. Atualmente, existem várias opções, como ácido kójico, ácido azeláico, vitamina C, ácido mandélico, ácido fítico, ácido glicólico, ácido lático, arbutin. E, com a tecnologia, tem sempre novos ativos clareadores chegando.

Há tratamentos para as manchas?
Sim. Procure um profissional Esteticista e agende uma avaliação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.