Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ação dos ácidos sobre à pele


Ação dos ácidos sobre a pele

● Os ácidos promovem a redução da coesão entre as células, acelerando assim a renovação celular.

● Tratam a pele oleosa, desvitalizada e envelhecida.

● Promovem a desobstrução dos folículos pilossebáceos, que prejudica a excreção do sebo e promove a acne.

● Aumentam a eficiência da permeação transepidérmica, favorecendo a permeabilidade cutânea.

● Com a intensificação da renovação celular, melhoram a textura da pele, revitalizando-a, tornando-a mais lisa, clara e luminosa reduzindo rugas superficiais, linhas de expressão, cicatrizes e manchas.

● Alfa-hidroxiácidos (AHA) exercem grande capacidade de umectação, aumentando sensivelmente a retenção de água no extrato córneo (efeito hidratante).

● Estimulam os fibroblastos.

● Aumentam a produção do colágeno, dando a pele mais resistência e flexibilidade.

● Promovem a redução de melasmas solares superficiais.

● Aumentam a síntese do metabolismo basal.

Para desfrutar de todos estes benefícios, agende uma avaliação com um profissional Esteticista!



segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Esta na hora de voltar aos ácidos

Você faz algum tratamento com ácidos? Sabe o efeito que eles causam em sua pele? Dependendo do princípio ativo e da concentração utilizada, os ácidos podem ajudar a rejuvenescer, eliminar manchas, clarear a pele e combater a produção excessiva de oleosidade.
A principal função dos ácidos é esfoliar a pele e descamar, fazendo uma renovação celular. Assim, elimina as células mortas prevenindo cravos, espinhas e combatendo os já existentes. Os ácidos atuam na derme( segunda camada da pele), estimulando a produção de fibras colágenas e elásticas, deixando uma textura mais firme, suavizando rugas superficiais e, em alguns casos, até eliminando manchas escuras da pele.

Tipos de ÁCIDOS:

Fítico: antioxidante e clareador, encontrado nas sementes das plantas e nos grãos de alguns cereais.
Bórico: tem função antisséptica e aparece nas formulações de loções tônicas e adstringentes.
Hialurônico: está presente naturalmente em nosso organismo, enrijecendo e amaciando a pele. A partir dos 30 anos de idade, sua produção cai e a reposição se faz necessária através de cremes manipulados.
Málico: extraído da maçã, deixa a pele viçosa, clareia manchas e atenua rugas. É encontrado em cremes industrializados ou manipulados.
Mandélico: esfoliante e clareador ameniza poros abertos e pode ser utilizado em peelings ou cremes.
Azeláico: ácido responsável para clarear sardas e melasmas (manchas do sol).

ÁCIDOS IMPORTANTES:

Ácido Glicólico

É extraído da cana-de-açúcar e tem grande poder de rejuvenescimento, agindo como esfoliante químico. Pode ser usado no verão e aparece em cremes ou peelings. Além de seus poderes hidratantes, promove uma leve esfoliação da camada superficial da pele. Com isso, facilita sua própria penetração e a de outras substâncias. Também acelera a renovação celular, deixando a pele mais lisa e uniforme. Trata manchas e cicatrizes de acne, mas sua indicação principal é o foto-envelhecimento e hidratação do rosto e corpo.

Pode causar irritação em pessoas predispostas, alérgicas ou com pele sensível. O fato de não reagir com o sol não deve ser usado como pretexto para ir tomar sol. Pela sua ação esfoliante, a pele se torna mais sensível e fina, suscetível, portanto, a manchas e irritações. Antes de se expor ao sol, é preciso lavar o rosto, retirar completamente o ácido e passar um protetor solar FPS30.

Ácido Kójico

O Ácido kójico é uma substância produzida por um cogumelo japonês chamado Koji, que é usado também na fermentação do arroz.

A vantagem do ácido kójico é que ele não é fotossensível, ou seja, não mancha se a pele é eventualmente exposta ao sol. Por isso pode ser usado inclusive durante o dia. Além do seu efeito despigmentante, o ácido kójico também atua como antisséptico, impedindo a proliferação de fungos e bactérias na pele.

Ele também tem ação antioxidante, ajudando na prevenção do envelhecimento cutâneo e pode ser usado em formulações junto com ácido glicólico, vitamina C, entre outros ativos.

ATENÇÃO!

Como os ácidos deixam a pele mais fina, ela fica mais vulnerável à ação dos raios ultravioletas do sol. Portanto, quem está fazendo o tratamento com ácidos é sempre orientado a proteger a pele do sol constantemente, utilizando filtros solares com alto fator de proteção no seu dia-a-dia.

domingo, 2 de novembro de 2014

Sorria e seja feliz


Sorria e seja feliz: Quem diria que sorrir deixa o sorriso mais bonito, hein? Pois sim, um estudo revelou que a depressão interfere na saúde bucal. As variações hormonais da depressão ou até a preferência do doente de ingerir carboidratos e doces, em busca da compensação do prazer no paladar, facilitaria o surgimento de doenças na gengiva e de cáries.

Evite alimentos e bebidas ácidos: Sabe-se que o vinho tinto mancha, mas o vinho branco também estraga seu sorriso! O ácido contido nele dissolve o esmalte, criando uma superfície áspera que permite maior adesão de pigmentos de bebidas e comidas. Para reduzir o estrago, evite comer amora, chocolate e outros alimentos escuros junto com vinho branco ou após bebê-lo.

Faça bochechos: Depois de beber refrigerante ou vinho, faça um bochecho com água. Isso vai ajudar a eliminar substâncias ácidas que escurecem seus dentes. Meia hora depois, é claro, a escovação termina o serviço.

Beba água: Quando sentir sede, beba água. Os refrigerantes e sucos contêm açúcares que ativam a proliferação de bactérias.

Café com leite: Não é preciso abandonar o hábito do café, ao adicionar leite, você diminui a concentração das substâncias que mancham os dentes.

Fale mais: Falar ajuda a manter a boca limpa, porque produz saliva, a grande higienizadora bucal.

Espere 30 minutos: Escovar os dentes logo após as refeições, não é uma boa idéia, especialmente se você tiver consumido alimentos cítricos. É que o ácido corrói o esmalte dental e, se a escova e a pasta entram logo em ação, vão ajudar a destruir ainda mais essa proteção natural. O ideal é esperar de 20 a 30 minutos para fazer a higiene bucal.

Escove a língua: Às vezes não é um resto de alimento, problema de digestão ou um distúrbio na gengiva que causam o mau hálito. A língua é responsável por 80% desses casos, por acumular bactérias e restos de comida que não saem com a escovação dos dentes e bochecho com água. Terminada a limpeza dos dentes, abra a boca e mostre a língua ao espelho, observe que, do centro dela para trás, há uma camada esbranquiçada. Trata-se da placa bacteriana conhecida como saburra. Com um limpador específico ou com a escova, esfregue essa parte delicadamente até ela ficar da cor rósea da ponta da língua.

Evite os alimentos escuros: É bom lembrar que o aspecto amarelado dos dentes não é necessariamente sinônimo de má escovação. O escurecimento é consequência da alimentação, dos hábitos e do passar dos anos. Os vilões mais conhecidos que você deve evitar: cigarro, café, refrigerante, vinho e chá-preto.

Esfoliação

Preservando a hidratação do corpo>
Esfoliação e hidratação profunda com o esteticista e manutenção diária pelo cliente

O tronco, os braços e as coxas não costumam ficar tão ressecados por quê essas regiões tem grande quantidade de glândulas sebáceas, mas nem por isso devem ser descuidados.

Para manter essas regiões mais lisinhas, macias e hidratadas, é necessário fazer uma esfoliação de vez em quando, mas aplicar o creme ou óleo hidratante diariamente, inclusive nas partes como os seios, virilha e atrás dos joelhos.

Só evite o acúmulo de creme nas dobrinhas da pele ou nas áreas que ficam mais abafadas; é que o excesso de produto pode propiciar ardor, coceira e vermelhidão, sintomas esses, que podem ser causados pelo aparecimento de fungos e micoses.
  

CLIENTE, TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE MANCHAS NO ROSTO.

Quais são as principais causas de manchas na pele do rosto?
São diversos fatores. Os mais comuns são exposição solar crônica, alterações hormonais e uso de medicações fotossensibilizantes (sensibilizam a pele ao se expôr ao sol), como alguns antibióticos e anticonvulsivantes , por exemplo.

Todas elas têm solução? 
Hoje em dia, temos tratamentos para vários tipos de manchas de pele, mas o importante é a manutenção que é feita em casa, pois as células de pigmento tem uma "memória": mesmo após a mancha ser eliminada, se o local for exposto a um fator desencadeante (sol, mormaço, calor) há chance de a mancha voltar. Todas as manchas têm relação com a luz, o que difere é a profundidade delas.Quanto mais superficial a mancha, mais fácil e rápido de tratá-la.

O que são as manchas de causas hormonais?
São conhecidas como melasma. Os hormônios, tanto da gestação como os das pílulas anticoncepcionais, são desencadeadores de mudanças na pigmentação da pele, quando exposta ao sol. O melasma da gestação pode ser evitado, ou amenizado, com o uso de bloqueadores solares desde o início da gravidez, com alto fator de proteção UVB/UVA (proteção química), e de base (proteção física) em cima do produto. É interessante também o uso diário de cremes despigmentantes específicos para gestantes, sem hidroquinona ou ácido retinóico na fórmula.

Como é a manutenção feita em casa?

O ideal é usar filtro solar UVA 10 / UVB 30 (no mínimo) diariamente, evitar a luz solar direta e usar cremes clareadores à noite. Atualmente, existem várias opções, como ácido kójico, ácido azeláico, vitamina C, ácido mandélico, ácido fítico, ácido glicólico, ácido lático, arbutin. E, com a tecnologia, tem sempre novos ativos clareadores chegando.

Há tratamentos para as manchas?
Sim. Procure um profissional Esteticista e agende uma avaliação.