Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 30 de janeiro de 2011

Chimarrão


maior paixão dos gaúchos agora se transformou em um dos ingredientes mais requisitados do universo da estética. A erva-mate, com a qual é feito o chimarrão, traz diversos benefícios à pele e ajuda no combate ao envelhecimento precoce.
Na verdade, esta planta contem antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres, um dos responsáveis pelo aparecimento de rugas. A boa notícia é que, hoje, é possível encontrar hidratantes, loções e máscaras de beleza à base da erva nos mercados de todo o país.
Para os cabelos, além de regenerar, a erva traz mais brilho e força. Já, para o corpo, mais hidratação e maciez. Sem contar o efeito cicatrizante que a erva-mate tem sobre a nossa pele. Ótima para quem passou por uma cirurgia estética.
Mas, vale lembrar, que beber o chimarrão ainda tem lá as suas vantagens. A bebida do coração dos gaúchos faz muito bem ao coração. O efeito estimulante, já bem conhecido pela sabedoria popular, também tem seus efeitos quando o assunto é a saúde deste órgão.
De acordo com especialistas, o consumo de cem gramas do chá, duas vezes por dia, já é o suficiente para a redução nos índices de colesterol e triglicerídios. Ou seja, inclua esta maravilha do sul no seu cardápio e garanta uma pele vistosa e a sua saúde em dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.