Lembra daqueles deliciosos salgadinhos de festa? Pois é, parece que eles estão sofrendo quase uma extinção!
Você já percebeu que, a cada dia que passa, é mais difícil encontrar nas festas aqueles tradicionais salgadinhos fritos e alguns doces completamente calóricos? Engana-se quem pensa que isso é apenas uma preocupação com o nível da festa, com o “ser chique”. Na verdade, os hábitos alimentares dos brasileiros mudaram e isso pode ser percebido a qualquer hora, inclusive em recepções.
"Na última década, os salgadinhos deram espaço a outras formas de preparo. Isso porque os clientes passaram a restringir as frituras na montagem dos cardápios", destaca a banqueteira Renata La Porta. Não é à toa que achar uma coxinha na bandeja de um garçom, hoje em dia, é coisa rara.
Com criatividade, os serviços de bufê acompanham estas mudanças de perfil. Canapés, carpacio servido sobre torradinha e até mesmo o sofisticado blinis - mini panqueca russa - com caviar tornaram-se assíduos nos coquetéis. Nesta “onda natureba” até o tomatinho cereja ganhou um lugar ao Sol. Haja inovação para tirar de cena as delícias que fizeram parte das festas desde a infância.
“Cestinha oriental de massa de arroz crocante recheada com legumes e servida com chutney indiano, canapé gratinado de maçã verde e roquefort e ameixas secas e damascos com creme de brie e nozes são alguns dos itens que fazem sucesso", revela a banqueteira.
E para os fãs daquelas amáveis frituras que só trazem malefícios à saúde, a dica é escolher por um bufê temático. "É o chamado cardápio de botequim. De tão ausentes nos últimos anos, os itens que compõem esse rol fazem sucesso quando aparecem em uma recepção. A diferença é que agora eles surgem em ilhas especiais e são exceções. Porém, nestes casos você só pode saborear com moderação", brinca Renata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.