Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 2 de abril de 2010

PREOCUPAÇÃO DOS ADOLESCENTES COM A APARÊNCIA

Na adolescência, o corpo e a mente sofrem inúmeras mudanças. É nessa fase da vida que começamos a nos preocupar mais com o que pensam de nós e a nos interessar pelas outras pessoas. E os adolescentes estão cada vez mais preocupados com o corpo e a aparência.
Uma pesquisa realizada por uma conhecida marca de cosméticos aponta que os jovens se interessam por produtos que valorizem suas qualidades físicas e que desejam ser reconhecidos como pessoas atraentes. O estudo teve como base entrevistas com mais de 6 mil jovens de vários lugares do mundo.
Além de revelar que um adolescente nunca é igual ao outro, de modo geral os resultados mostraram ainda que o corpo, a aparência e se são reconhecidos como atraentes representam as coisas mais importantes na escala de valores dos teens. Eles acreditam que com uma boa apresentação, se sentem mais seguros e respeitados dentro de um grupo.
Essa informação também pode ser confirmada por um estudo de beleza conduzido por um canal de música. Nessa pesquisa, 80% dos adolescentes sacrificariam, voluntariamente, 25% de sua inteligência se pudessem ser 25% mais atraentes.
Para os adolescentes o corpo representa o bem mais valioso que possuem. Eles consideram que ao usar produtos de marca, se sentem mais preparados para todos os tipos de situações da vida. Durante o estudo, respostas como "eu quero me destacar para que outras pessoas me percebam" e "eu gostaria de ser o centro das atenções, mas outras pessoas podem facilmente me fazer perder a confiança", foram usadas por eles.
Nas idades entre 14 e 18 anos, à medida que os jovens vivenciam mudanças hormonais e emocionais, o corpo passa a demandar cada vez mais atenção. Nessa fase, em meio à busca pela própria identidade, os jovens tentam se destacar para serem aceitos pelos outros.
Além disso, ficou evidente também que a identidade dos jovens, expressa por escolhas de cuidados com o corpo e estilo individual, está diretamente relacionada ao objetivo de se tornar atraente para o sexo oposto. E o corpo acaba se tornando a plataforma no momento da conquista.

5 comentários:

  1. Meu nome é Bia,tenho 13 anos,me julgo gorda pq peso 67kg,será q quando eu fikar mais velha meu corpo mudará p melhor?
    Por favor alguém me responda estou desesperada...

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia, não se estresse com isso, seu peso tem de ser de acordo com sua altura, mas isso pode ter variáveis. Na sua idade tem de começar a tomar alguns cuidados que com certeza terá mudanças no seu corpo, se quiser acompanhe meu face da Encantadora e Sensual, coloco muitas dicas lá. Saiba tambem que as mudanças demoram, tudo tem o seu tempo. Também temos de pensar que talvez seja necessário procurar um medico, ok bjsss. Estou aqui a sua disposição ok

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigada, tenho muito orgulho do meu blog espero estar ajudando muitas pessoas, também amo todos vocês ok bjssssss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.