Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

maus hábitos que prejudicam a perda de peso

Mau hábito: “Pular” uma atividade física
Embora a nutrição seja muito importante nos esforços para melhorar a dieta, o exercício também é essencial para alcançar bem estar prolongado e perder peso. Tanto planejar refeições como levantar peso requerem dedicação, mas somente um deles vai fazer você suar e estimular sua circulação sanguínea. Se você está “pulando” exercícios, provavelmente você irá demorar mais para ver resultados mais evidentes. 

Como parar
Existem dois tipos de pessoas propensas a evitarem a atividade física: aquelas que ainda não conseguiram fazer do exercício uma prioridade diária, e aquelas que se tornaram entediadas com a mesma rotina.

No primeiro caso, quando você está dando início a um novo sistema de atividade, é extremamente importante estabelecer metas pequenas e ao seu alcance para medir o progresso todos os dias. Manter um cronograma de quando você se exercita pendurado em alguma parede ajudará a se manter focada em criar um hábito saudável duradouro.

Se você já se está se exercitando na academia por um tempo e ficou desmotivada com o tempo, considere mudar sua rotina e incluir incentivos para testar as próprias habilidades. Nunca fez ioga? Complete um mês de aulas e faça uma massagem no final. Acha que odeia pedalar? Comprometa-se a ir ao trabalho de bicicleta por uma semana e somente então compre aquela nova bolsa ou jeans. Quando você perde a motivação interna, adicionar incentivos de fora podem lhe dar o estímulo necessário para retomar seu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.