Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 31 de março de 2015

Fim de semana escaldante

O Sol é um aliado indispensável da nossa saúde pois fixa a vitamina D, facilita a absorção do cálcio e previne o raquitismo. Sob controle médico, permite o tratamento de certas doenças de pele e exerce um efeito euforizante, ao aumentar a taxa de beta- endorfinas (hormona que reduz os efeitos do strees).

PORÉM apesar do bem estar que proporciona, pode tornar-se perigoso quando se abusa dele...Os raios U.V.A possuem fraco poder bronzeador e raramente provocam queimaduras solares; mas atenção, são eles os responsáveis pelo envelhecimento da pele. Os raios U.V.B , pelo contrário, proporcionam um bronzeado rápido, mas são responsáveis pelas queimaduras solares.

Conselhos preventivos:

- Evitar a exposição solar nas horas de maior intensidade de calor ou proteger-se com vestuário;

- Proteger bastante bem as crianças,com um bom protector de pele, vestir-lhe t-shirt branca e nunca dispensar o uso de chapéu ou boné;

- Utilize produtos solares, que incluam um sistema equilibrado de filtros UVA e UVB, para assegurarem um bronzeado de qualidade , em plena serenidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.