Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Alimentação saudável

Uma alimentação saudável fornece nutrientes responsáveis pela integridade, elasticidade, firmeza e brilho natural da pele; a alimentação deficiente reflete diretamente na saúde e beleza da sua pele.

A ingestão diária de nutrientes como água, fibras, vitaminas e minerais são fundamentais para uma pele bonita e saudável. Para proteger o organismo contra ação dos radicais livres, a alimentação deve ser rica em vegetais, especialmente frutas e verduras cruas. Os vegetais crus contém vitaminas e sais minerais que combatem e atenuam a ação dos radicais livres.
O consumo de proteínas tem importância fundamental na construção de blocos de colágeno que vão dar sustentação e elasticidade à pele. Carne magra, preferência de frango ou peixe, são fontes importantes de proteínas nutricionalmente completas.
A alimentação regular da quase totalidade da população é constituída de cerca de 90% de alimentos acidificantes. Churrasco, bifes, batata frita, farofa, feijoada, cerveja, refrigerante, doces, sorvetes, omelete, pizza, biscoitos, cachorro quente, queijo amarelo são acidificantes e estão presentes nas refeições da maioria das pessoas.
A composição destes alimentos introduz excesso de gorduras (a maior parte saturada, altamente prejudicial), excesso de açúcares e deficiência de vitaminas, de sais minerais e fibras; gerando dessa forma um estresse na pele por meio de alimentos não condizentes com o equilíbrio sanguíneo.
Para contribuir para uma pele sadia as pessoas precisam utilizar pelo menos 70% de alimentos alcalinizantes, ou seja, frutas e vegetais, de modo que possam equilibrar os 30% de alimentos acidificantes que vão ingerir. Sem esquecer da importância de ingerir a proteína de carnes magras. Não basta apenas ter uma alimentação vegetariana, que é muito saudável, sua pele necessita de consumo de proteínas para a formação de colágeno e elastina fundamentais para firmeza e elasticidada da sua pele.
Para manter sua pele sempre bonita comece a protegê-la do estresse pela alimentação correta, fornecendo a proporção certa de vitaminas, sais minerais, proteínas, glicídios, gorduras (monoinsaturadas e poliinsaturadas) e fibras solúveis e insolúveis.

Como fazer isso?
Com uma alimentação saudável: frutas, vegetais, carne magra e muita água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.