Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 7 de setembro de 2013

Melasma


 
O melasma manifesta-se especialmente nas mulheres. Ele é consequência direta do aumento da melanina na pele. Como algumas causas do seu aparecimento na pele destacam-se alterações hormonais -com causas tão diversas como a utilização dos anticoncecionais, gravidez, a frequência dos solários, exposição prolongada à luz solar intensa.

Como evitar o melasma? Primeiro usar um bom protetor solar como metodo preventivo. Depois, como solução para tirar estas manchas, o laser CO2 fracionado pode ser a solução para as tirar.

A melanose é a mais comum e manifesta-se em pontos escuros e ligeiramente redondos. O aparecimento das manchas pode ser desencadeado quer por hereditariedade, quer por frequente exposição ao sol.

Como tirar as lesões causadas por melanose? As possiblidades dos tratamentos para tirar estas manchas passam por: criocirurgia, cauterização química, dermoabrasão, luz intensa pulsada ou peelings químicos.

A poiquilodermia é uma hiperpigmentação predominantemente nas laterais do pescoço simétricamente. O seu aparecimento pode ter causas tão diversas como o processo do envelhecimento, predisposição genética, exposição continua ao sol e até fatores hormonais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.