Muitas pessoas com doenças autoimunes como Lúpus, Câncer, Síndrome de Cushing, Doença de Crohn e outras, ficam impedidas de fazer tratamentos estéticos tradicionais. No entanto, algumas linhas de cosméticos e terapias podem contribuir com a beleza da pele e a autoestima dessas pessoas. É o caso dos tratamentos com base na terapia ortomolecular, que tem como objetivo buscar o equilíbrio das substâncias naturais do nosso organismo.
Algumas utilizam os conceitos da ortomolecular para desenvolver cosméticos e tratamentos estéticos com menor “agressão” ao nosso corpo. Uma das principais vantagens dessa linha de tratamento cosmético é que não existe contraindicação e atua desde o combate à celulite, até no combate ao envelhecimento precoce da pele. Assim, mesmo as pessoas com doenças autoimunes podem fazer uma nutrição facial, peeling, tratamentos antirrugas e massagens.
Os produtos são 100% naturais, produzidos com vitaminas, minerais e aminoácidos e tem uma ação homeopática, ou seja, em pequenas quantidades. Os produtos são aprovados pela Anvisa e pelo FDA, órgão de controle dos Estados Unidos.
É sempre bom conheçer um pouco mais!