Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O poder dos alimentos que queimam gordura corporal


Muita gente já conhece a nutrição funcional e a usa no seu dia-a-dia. Os alimentos considerados funcionais agem como remédios para alguns e veneno para outros, por isso a importância da análise com uma especialista antes.
Esses verdadeiros achados não têm contra indicação e promovem uma queima de gordura de forma natural. Veja abaixo como eles agem no seu organismo. Peras Lote sua fruteira de peras se quer perder peso . É o que dizem estudos feitos na Universidade do Rio de Janeiro.
No estudo, que foi publicado na revista Nutrition (EUA), mulheres que comeram três peras por dia, ingeriram menos que o total de calorias diárias permitidas, e perderam mais peso do que as que não comeram a fruta. Ricas em fibras, as peras ajudam a pessoa a sentir saciada, o que evita que a mesma coma demais nas refeições principais. Uma pêra antes da refeição ajuda a amenizar a fome de leão , porém deixe a casca! A maior parte da fibra esta lá!
Grapefruit ou Toranja
De acordo com pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, EUA a ingestão de meia toranja antes de cada refeição pode lhe ajudar a perder peso - até um quilo por semana- mesmo se você não mudar mais nada em sua dieta. Os autores do estudo dizem que um composto da fruta ajuda a regular a insulina, hormônio que armazena gordura.
Como comer?
Casca e polpa. Cortadas em pedaços, as adicione à salada de espinafres. É também bom acompanhamento para camarão ou simplesmente descascadas, cortadas em tiras.
Amêndoas
Comer um punhado de amêndoas por dia, juntamente com uma dieta saudável, poderá ajudá-lo a secar gordura, sugere pesquisa publicada no International Journal of Obesity, EUA. Uma dieta-estudo pediu aos participantes que ingerissem amêndoas diariamente durante seis meses. O resultado: perderam 18% da sua gordura corporal. Os que seguiram uma dieta com a mesma quantidade de calorias e de proteínas, mas sem amêndoas, e com carboidratos complexos (como bolachas de trigo) perderam apenas 11%.
Como comer?
Ótimas para deixar na sua mesa para pequenos lanches ou picadas e adicionadas à iogurtes e/ou vitaminados.
Chocolate
Quem resiste a um bom chocolate? O chocolate amargo - e outros alimentos ricos em antioxidantes - podem ajudar a evitar a acumulação de gordura nas células do corpo, precursor para doenças cardíacas e obesidade, segundo a nova pesquisa de Taiwan, publicada no Journal of Agriculture and Food Chemistry.
Como comer?
Derreta meia barra de chocolate escuro no microondas por 30 segundos e espalhe em frutas de sua preferência.
Feijão branco
Eles são carregados de amido resistente, um poderoso queimador de gordura (meia xícara tem quase
10 gramas de amido resistente). Se você comer feijão branco com outros alimentos ricos em amido resistente, na mesma refeição, você pode queimar 25% mais gordura do que de outra forma, segundo pesquisadores da Universidade do Colorado, EUA.
Como comer?
Em saladas: com cebola, alho e azeite. Adicione duas latas de feijão escorrido, misture e sirva.

domingo, 21 de agosto de 2011

Maquiagem pode fazer mágica sim!


Qualquer mulher pode ficar linda com as próprias mãos, basta botar em prática algumas dicas e regras básicas para realçar o que se tem de melhor e disfarçar pequenas imperfeições.
Confira algumas dicas de maquiagem e arrase!
Corretivos: Aplique-os sempre em pequenos pontinhos e espalhe com batidas nos dedos.
Base: A líquida proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas.
Pancake: Durante o dia use a esponja seca para conseguir um aspecto mais natural e à noite a esponja pode ser umedecida trazendo um pouco de brilho ao rosto. Não se esqueça que pescoço e colo devem estar no mesmo tom do rosto, devendo-se utilizar maquiagem nessas áreas quando estão à mostra.
Rímel: Para tornar seu olhar irresistível não economize. Passe pelo menos 3 camadas da máscara escolhida com intervalos de 1 minuto entre uma e outra.
Sombra fatal: Para criar esse look, esfumace a sombra a partir da parte superior dos cílios com a ponta dos dedos ou com um cotonete, sempre no sentido de baixo para cima e de dentro para fora. Dê preferência a cores escuras como o preto, azul, marrom, vinho e suas nuances.
Sombras Lights: Neste caso você pode usar sempre duas ou mais tonalidades criando um degradê em tons de rosa (do mais forte ao mais clarinho), dourado com terra e laranja ou tons de cinza com pérola.
Delineadores: só mesmo com muita prática, senão dê preferência apenas ao lápis seguindo o tom das sombras.
Batom: para uma maior durabilidade, passe hidratante e uma leve camada de pó nos lábios, em seguida faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom. Tire o excesso colocando o dedo indicador dentro da boca em forma de biquinho.
Outra dica importante é respeitar o equilíbrio da maquiagem. Quando os olhos estão mais ressaltados, procure usar tons neutros nos lábios e vice-versa.


Mais do que nunca os idosos estão investindo nos avanços da medicina e em uma vida mais ativa para se manter longe dos problemas que antes eram relacionados à idade. Mas, para se viver a chamada “melhor idade” plenamente, é fundamental a prática de exercícios físicos!
 “Os benefícios de incluir atividades na sua rotina são muitos. Dentre eles, o aumento da densidade de minerais ósseos, o que auxilia no tratamento da osteoporose, por exemplo, e a conquista de mais vitalidade e força para exercer as atividades diárias, como descer e subir escadas, ir ao banheiro sozinho, sentar e levantar”, destaca Patrícia Carneiro, Gerente da A! BodyTech (Unidade Goiânia).
E as vantagens não param por aí: “Os exercícios físicos ajudam a diminuir a intensidade de doenças cardiovasculares e hipertensão e, ainda, diminuem os riscos de infarto, derrame e diabetes, principalmente para aqueles que já apresentam pré-disposição para a doença. A melhor tática é optar pela combinação de exercícios aeróbicos com os exercícios de força”, completa o Dr. Haroldo Souza, endocrinologista.
Se para você, os exercícios de força não combinam com este grupo de pessoas, o melhor é se atualizar. “Antigamente, a maioria dos idosos preferia exercícios mais leves, como a hidroginástica. Porém, o que temos percebido é uma migração de grande parte deles para as aulas de musculação, exatamente por indicação médica”.
Ainda existe, sim, aquele grupo que prefere os aeróbicos, mas isto já não é uma regra, como acontecia antes: “Elevação da taxa de colesterol, triglicerídeos e ácido úrico, por exemplo, são problemas comuns na terceira de idade que podem ser combatidos apenas com este tipo de atividade. Os prediletos são exercícios na bicicleta e na esteira, a própria hidroginástica e, atualmente, aulas de ritmos, o que inclui a dança de salão”.
E as melhoras vão além da parte física. “Com a idade, é maior o risco de depressão ou outras doenças causadas por questões emocionais. Ao se manter em plena atividade o idoso consegue espantar este tipo de doença e se mantém em contato com o mundo. Ele cuida da saúde e da mente ao mesmo tempo”, ressalta o Dr. Haroldo.
Contudo, o Endocrinologista alerta sobre a importância de escolher uma academia que tenha infra-estrutura para este público: “Os idosos demandam uma atenção maior de seus professores. Existe o problema das cargas, que devem ser menores, o monitoramento constante da pressão, dos batimentos cardíacos, enfim, eles exigem uma série de cuidados diferenciados, típicos deste grupo. Se em uma academia normal o número de alunos é 20 por professor, ao se tratar da terceira idade deve ser 4 ou 6 por professor, por exemplo”.
Por isso, a dica é tentar freqüentar as academias fora de seus horários de pico, aproveitando a flexibilidade de horário que este grupo de pessoas costuma ter, e se cercar de todos os cuidados necessários. “A escolha de profissionais habilitados e competentes é que garantirá que os exercícios surtirão o efeito desejado”.

LEIA E REFLITA...


Em um dia de domingo, você acorda de manhã com dor no corpo e indisposta, vai até a janela, vê que o dia está nublado, com algumas nuvens escuras. Mesmo assim, diz: "que dia bonito, que dia lindo, o dia de hoje vai ser maravilhoso".
Quando sai da janela, vem um pensamento na sua mente, de que hoje você só vai dizer sim para todas as pessoas e para a vida. Será sim, sim e sim. Verifica que suas dores e a indisposição ao acordar se foram. Ao final da sua higiene matinal, olha para o espelho e diz: "eu me amo".
Aí, resolve ficar uns instantes e repete várias vezes "eu me amo, sou a melhor pessoa do mundo". Essa repetição, quando feita com sentimento e diariamente, é eficaz para aumentar a autoestima.
Ao sair do banheiro você diz para si mesmo: "como sou importante para as pessoas, para o universo à minha volta". Sendo ainda muito cedo, antes do café, você resolve descer, se estica um pouco e assume uma postura bem ereta, com a coluna vertebral bem na vertical, ponto vital da juventude.
Faz algumas respirações profundas e sente que a energia flui com mais facilidade, entrando pela cabeça, passando por todo o corpo, gerando uma sensação muito agradável e confortável. É um momento em que se fica centrado. Entra no elevador e encontra uma pessoa bem antipática, que não fala com ninguém.
Você exita em dar bom dia, mas pensa melhor e dá o seu bom dia. Ela te olha com uma cara esquisita, espera um pouco e fala "bom dia", ainda com a fisionomia estranha. Quando o elevador para no térreo, você rapidamente sai, abre e segura a porta deixando a vizinha sair primeiro. 
"Nasce dentro de você, o não julgar, e isso te dá uma sensação de poder, mas um poder de amor à vida".
Ela anda alguns passos, olha para traz e fala "obrigada", ainda bem carrancuda, e vai embora. Você vai até a calçada em frente, que tem um canteiro com grama, ainda molhada pelo orvalho da noite, descalça-se e pisa nessa grama.
Esfrega os pés e bate um pouco com eles na grama úmida. Sente que fez um "terra", descarregando tensões, estresse e ansiedade. Que bom! Se sente leve. Resolve comprar o jornal, mas, para isso, tem que atravessar a rua.
O sinal está verde para você, mas, como é cautelosa, olha com atenção e verifica que um carro avança o sinal em alta velocidade. No primeiro instante vem a vontade de falar mal do motorista. Pensando bem, você diz: "vai em paz, meu chapa".
Atravessa, compra o jornal e volta para casa. Nesse trajeto, dá atenção ao canto de muitos pássaros nas copas das árvores. Se sente unida com a natureza. Toma seu café, comendo de tudo que aprecia e com muita satisfação, ouve suas músicas favoritas. Após o descanso do café, você resolve dar uma caminhada em um local muito aprazível perto de sua casa. 
"Somos todos iguais e ninguém é melhor do que ninguém".
Começa a caminhar e resolve fazer meditação. Vai pensar somente na palavra caminhando. Os pensamentos vem com muita força na sua cabeça, mas você não os expulsa da mente, apenas pensa na palavra "ouvindo", quando passa um carro ou escuta o ruído de um avião, e volta o seu pensamento para a palavra caminhando.
Ao avistar uma pessoa, prédio ou árvore, você pensa na palavra "vendo" e, assim por diante, continua sempre voltando para o pensamento "caminhar". Sem a tentativa de expulsar os pensamentos que não queremos, não daremos atenção, e eles, da mesma forma que aparecem, são diluídos de nossa mente criando um relaxamento incrível.
No final da caminhada você já se sente um pouco extenuada fisicamente e avista uma amendoeira alta e frondosa. Para um pouco, coloca as suas mãos no tronco da árvore, absorvendo a energia imanente que ela possui e que nos revigora.
Vem uma vontade de abraçá-la, mas fica tímida, tendo em vista, às pessoas te olhando. Mas aí, você pensa: "vou fazer o que me dá na telha e ninguém tem nada com isso". 
Abraça o tronco da árvore. A sensação é tão boa que não dá vontade de largar. Continua sua caminhada, agora se sentindo mais revigorada. Ao entrar no seu condomínio, onde tem uma área com terra, agora bem mais quente, pois, as nuvens se dissiparam e o sol brilha com intensidade, tira o tênis e pisa com força na terra quente.
Bate com os calcanhares e sente que a energia da terra penetra pelos pés, sobe por todo o corpo e te renova. É uma energia de ligação com a terra, com o entusiasmo, energia que aumenta a vontade de viver.
No almoço, você resolve se alimentar do que mais gosta. Mexendo nos armários encontra uma garrafa de vinho guardada há muito tempo. "Gosto tanto de vinho, mas há tanto tempo não me dou esse prazer".
Coloca uma música preferida e desfruta aquela refeição saboreando a taça de vinho. Aí você fala: "alimento dos deuses". Após a refeição você sente que toda uma rigidez se foi. Algumas pessoas ligam para você e a todas você diz "sim", simplesmente diz "sim".
E fica até impressionada por dizer tanto "sim". Se sente com liberdade. Ao final da tarde, admira o pôr do sol, visível da sua varanda. Ao olhar para esse cenário deslumbrante, você pensa: "somos todos iguais e ninguém é melhor do que ninguém".
Nasce dentro de você, o não julgar, e isso te dá uma sensação de poder, mas um poder de amor à vida. À noite, conversando com você mesma, diz que o dia foi maravilhoso e sem gastar nenhum real para obter todo esse prazer.
O dia transcorreu com muita simplicidade. Antes de dormir, toma um banho, senta no piso do box e, sem pressa, se ensaboa devagar, suavemente, olhando atentamente para cada parte do seu corpo, o qual não dava muita atenção.
Começa a descobri-lo. Como todo ele é bonito. Como está saudável. A sensação de descobrir o corpo, como se fosse pela primeira vez é indescritível e maravilhosamente agradável. Ao final do dia, antes de pegar no sono, faz uma reflexão e diz: "o meu dia hoje foi maravilhoso! Eu fiz a minha vida! Eu criei o meu mundo"!