Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 6 de outubro de 2013

Ao se exercitar durante a gravidez você terá grandes benefícios como:

Ao se exercitar durante a gravidez você terá grandes benefícios como:
  • ajuda a preparar você para o nascimento do bebé
  • ajuda a melhorar seu humor diário e saúde em geral.
Como vê tem benefícios em continuar a praticar exercício físico durante gravidez, claro que esse exercício não deve ser pular, ou de grande esforço.
Além do exercício físico também tem de ter em atenção outros aspetos durante uma gravidez:
Conversar Com Seu Médico: se já pratica exercício físico regular então pode continuar com sua rotina; no entanto há que ter cuidado com sua gravidez, pois caso tenha alguma gravidez de risco só deve praticar exercício físico com conselho médico.
Alimentação Correta: praticar exercício físico na gravidez é possível, mas só se fizer uma alimentação equilibrada e nutritiva. Apesar de ingerir calorias extra, a atividade física irá ajudar a controlar o peso em excesso. Faça uma alimentação saudável que inclua proteínas.
Exercícios Físicos a Fazer: sabia que alguns alongamentos simples podem ajudar você a ultrapassar os 9 meses de gravidez? Durante a gravidez a prática de exercício físico não tem o objetivo de emagrecer, mas sim de preparar você para o parto. Alguns exercícios que a mulher grávida pode fazer: andar, nadar, andar de bicicleta.
Roupas Confortáveis: sempre que praticar exercício físico durante gravidez use roupas confortáveis e leves que facilitem a sua respiração. Invista também num bom par de ténis. Exercite-se durante as horas de menos calor.

Mel

Mel… adoro mel, comer, cozinhar com mel e colocar mel na minha pele. O mel é uma substância incrível.
Cuide da sua pele com mel pois este atua como:
  • Hidratante – atrai e mantém a água, logo ajuda na hidratação da pele.
  • Ajuda a combater a acne – inibe o crescimento de bactérias e assim reduz as chances de sofrer de acne.
  • Antioxidante e antimicrobiano natural – ajuda a proteger a pele de danos solares, ajudando assim a rejuvenescer a pele.
  • Absorve as impurezas dos poros da pele – sendo assim um excelente agente delimpeza facial.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tonifique seu corpo com meia flexão

Se deseja tonificar o seu corpo como uma dançarina então tem de incluir flexões na sua rotina de exercício físico.
Ao fazer flexões estará a colocar em ação todos os músculos do seu corpo, envolvendo todos os membros a exercitar-se.
Movimento: Meia Flexão
  1. Partindo da posição de prancha, dobre os braços ligeiramente para trás, mantendo o braço próximo ao corpo.
  2. Baixe-se devagar, parando quando os braços estiverem no ângulo certo (como mostrado na imagem).
  3. Mantenha o corpo todo nivelado, aguente por 30 segundos.
  4. Repita três vezes.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Celulite


O que é "CELULITE":

A celulite, cientificamente chamada de fibro edema gelóide, é um distúrbio estético que acomete quase que exclusivamente as mulheres, sendo muito comum nos dias de hoje. Infelizmente, a celulite ainda não tem cura, mas existem diversas forma de tratamento, que podem melhorar significativamente o aspecto da "casca de laranja".

Causas da celulite
A celulite é multifatorial, isto é, possui diversas causas e entre elas pode-se citar:

fator genético
fator hormonal
sedentarismo e
má alimentação

A celulite subdivide-se em 4 graus diferentes, onde o 1º só é perceptível ao toque e o 4º além da aparência flácida há dor envolvida.

Tratamento para celulite

Para eliminar a celulite recomenda-se ter uma alimentação adequada, sem doces, gorduras, com pouco sal, sem refrigerantes e fast food, por exemplo e alimentando-se com frutas, legumes, verduras e cereais.

Além disso é preciso exercitar-se e como forma complementar recomenda-se o uso de cremes anti-celulite, massagens, drenagem linfática e até mesmo as sessões de cavitação e radiofrequência, por exemplo.

Mas é importante destacar que este pode ser um tratamento dispendioso e deve ser praticado como estilo de vida, pois se a mulher conseguir livrar-se da celulite e deixar de ter uma alimentação correta e voltar ao sedentarismo, a celulite poderá retornar.

Massagem facial

É uma técnica desenvolvida a partir de exercícios elaborados para trabalhar a musculatura do rosto e ainda suavizar marcas de expressão. O rosto possui um padrão de harmonia e equilíbrio, onde todos os músculos se encaixam com precisão. Quando há uma intervenção ou procedimento estético
invasivo nessa região, os mesmos se ressentem. A massagem facial ativa a circulação do local e a pele se beneficia de cada movimento de forma sinergética. É eficaz para dissolver pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e também para potencializar um tratamento de pele ou simplesmente aliviar a expressão pesada e cansada do dia a dia. 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Cada cor uma sensação!

Terapia com óleos essenciais , cada cor uma sensação!

Uma terapia de massagem que vem sendo muito realizada no Oriente, é a terapia dos óleos e suas cores, que podem ser combinadas com outras técnicas para aprimorar os efeitos.
Além de fornecer o tão necessário relaxamento, os óleos de diferentes cores devolvem o equilíbrio e energia, e como é uma terapia personalizada, é preciso conhecer o histórico do cliente ao selecionar o que mais vai atuar no seu estado físico e psíquico.

Para cada cor um efeito diferente:

.ÓLEO VERDE: trás harmonia e relaxamento para o corpo
.ÓLEO ROXO ou AZUL: estimula a criatividade, melhora a inspiração e concentração
.ÓLEO LARANJA: feito a partir de frutas cítricas, reduz o estresse, desbloqueando a mente
.ÓLEO VERMELHO: nos torna mais ativos, fortalece a energia vital, aumenta o desejo de realizarmos coisas

As principais áreas a serem trabalhadas são as coxas, o abdômen, tórax e glúteos, aplicando manobras redutoras ou modeladoras, mas podemos continuar massageando os braços e os pés, cobrindo em seguida todas as regiões com toalhas quentes para aumentar o relaxamento.
Finalizar com uma gotinha do óleo friccionando a fronte, as dobras dos braços, pulso e a região poplítea, (atrás dos joelhos).

Rejuvenescendo sua pele


4 frutas que podem ajudar a rejuvenescer sua pele

Você sabia que as frutas de coloração avermelhada podem rejuvenescer e limpar sua pele? Exatamente, frutas são sinônimos de saúde em todos os sentidos.

Com minerais, sais e muito líquido, elas hidratam o corpo e contêm propriedades antioxidantes que podem prevenir e combater o envelhecimento das células.

Veja as principais.

Morango - Rico em alfa-hidroxiácidos, o morango hidrata e renova a pele. Uma dica é consumir seis unidades diariamente em lanche ou em preparo de vitaminas, com iogurte light e leite desnatado, por exemplo.

Açaí - O açaí possui antocianinas que ajudam a manter o colágeno íntegro, dando firmeza e tônus à pele, evitando as temíveis rugas. O ideal é consumir 40 gramas por dia.

Romã - Rica em ácido elágico, protege a pele contra os raios UVA e UVB e aumenta a produção de colágeno. A romã também possui compostos fenólicos, potentes antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce. Além disso, ela contém antocianina, que contribui para diminuir a produção de radicais livres. Uma romã por dia é o suficiente.

Framboesa - Com vitaminas A e C, a framboesa possui efeito calmante e anti-inflamatório, diminuindo e prevenindo o aparecimento de acne. Você pode consumi-la da mesma forma que o morango.

Mas é importante lembrar que para manter a pele sempre jovem, o melhor mesmo é ficar longe do açúcar refinado. Alimentos com o ingrediente produzem substâncias mais tóxicas para a pele do que os radicais livres.

A CHIA

Originária do sul do México, a chia é a mais nova queridinha entre os brasileiros e promete inúmeras vantagens para a saúde. Por ser anti-inflamatória, quando consumida, é capaz de formar um gel que protege a mucosa do estômago e é ideal no combate à gastrite, além de prolongar a sensação de satisfação e contribuir para o consumo de porções reduzidas nas refeições.

Um de seus pontos principais é o fato de ser uma mucilaginosa, ou seja, rica em fibras solúveis e insolúveis. Estas auxiliam o trânsito intestinal, evitam a constipação e limpam o organismo. Fonte também de cálcio, zinco, ferro e potássio (o equivalente a duas bananas grandes!), a semente possui riboflavina, tiamina e niacina, conjunto de vitaminas do complexo B que atuam no metabolismo celular e contribuem para que todo o organismo funcione melhor.

A chia também controla a glicemia, previne o envelhecimento precoce e é útil para a formação óssea. Vale cada sementinha!

Pele Sensível


1. Quais as características desse tipo de pele?
Ela apresenta muita vermelhidão e vasinhos aparentes no rosto. Também reage com facilidade à mudança de temperatura, a alimentos apimentados e ao álcool e fica irritada, coça ou arde com o uso de alguns cosméticos. Existem dois subtipos: seco e opaco com descamação ou oleoso com tendência à acne. O principal problema do primeiro é que a função de barreira protetora da pele fica prejudicada. Já o segundo, apesar de ter a camada de defesa fortalecida pela própria oleosidade, sofre por causa das terminações nervosas mais sensíveis a determinados estímulos.

2. Que tipo de cosméticos devo usar?
Quem tem pele seca sensível deve recorrer a cremes e loções hidratantes para reforçar a função da barreira de defesa. Se a pele for oleosa sensível, recomenda-se evitar produtos de limpeza, como sabonetes e adstringentes, com muito detergente (que deixam a pele repuxada) e álcool (que causam ardor). De uma maneira geral, existem substâncias que predispõem à irritação e outras que acalmam a pele. Mas cada mulher vai reagir de forma diferente a determinado ativo.

3. E se o produto causar irritação?
Ao suspender o uso do cosmético, espera-se que o problema desapareça em dois dias. Caso contrário, procure um dermatologista.

4. Qual o melhor filtro solar?
É bom lembrar que ter pele sensível não serve como desculpa para evitar o uso do filtro solar – ele deve ser aplicado todos os dias, tanto na cidade como na praia. Mas as substâncias que combatem os raios ultravioleta costumam ser bastante reativas para quem tem esse problema. Por isso, dê preferência aos cosméticos com filtro físico, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco, que ficam depositados sobre a pele, refletindo a luz. Na dúvida, escolha um produto indicado para crianças – eles contam com uma fórmula de filtros 100% físicos.

5. Posso usar cremes que combatem o envelhecimento?
Claro que sim! Mas não vá experimentando todos as novidades. Tem que ser avaliados os ativos ideais para a sua pele e a freqüência de uso. Por exemplo: se o tratamento será à base de ácido, melhor que ele seja em baixa concentração e aplicado apenas uma ou duas vezes por semana. Dessa forma, mais lenta, a paciente do tipo sensível não desiste do tratamento por causa de um possível incômodo.

Alguns ativos podem disparar a irritação, outros ajudam a acalmar a pele. Veja quais são as principais substâncias

Evite

• álcool
• ácido lático
• mentol
• vitamina C
• tolueno (um conservante)
• propilenoglicol (um tipo de álcool)
• avobenzona (filtro solar)
• peróxido de benzoíla (presente em produtos antiacne)

Use

• aloe vera
• camomila
• gengibre
• malva
• enxofre
• zinco
• ácido salicílico
• feverfew (extrato de planta que acalma a pele)